MENU COM SUBMENU

Ao vivo - Neste domingo (04), direto do estádio Gileno de Carli!

Ao vivo - Neste domingo (04), direto do estádio Gileno de Carli!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Copa Aliança Francesa Cidade do Recife de Futebol de Mesa‏

Torneio oficial contará com os principais botonistas dos cinco clubes filiado à federação pernambucana

No próximo dia 01 de junho, às 09h, será realizada a Copa Aliança Francesa Cidade do Recife de Futebol de Mesa – modalidade 12 toques. O evento será na unidade Derby da Aliança (Rua Amaro Bezerra, 466) e contará com representantes dos cinco clubes filiados à FEFUMEPE – Federação de Futebol de Mesa de Pernambuco, organizadora do evento. São eles: Sport Club do Recife, Clube Náutico Capibaribe, ZZ Futmesa de Caruaru, Recife Arena Futmesa e Clube Flamengo do Jordão. Para disputar a competição Oficial, basta se inscrever no site da FEFUMEPE (www.fefumepe.com.br).

Para quem deseja conhecer melhor o esporte ou ter o primeiro contato com a prática do jogo, haverá um Workshop no dia 31 de maio, a partir das 8h, também na Aliança do Derby. Estarão disponíveis de forma gratuita para o público em geral oito campos para jogo, distribuição impressa da Regra, monitores e times disponíveis para ensinar os interessados, além de vídeos com partidas dos melhores jogadores do Brasil e do Mundo e informações sobre a Federação. O evento é gratuito e contará com as presenças de Moisés Pena, maior Campeão Nordestino de Futebol de Mesa (2008, 2009 e 2010), e de Armandinho, atual Campeão Pernambucano Master 2013 e Líder do Ranking de Entradas Pernambucano. Venha vibrar com esse emocionante esporte praticado em todo o mundo junto aos melhores jogadores do Estado. Mais informações: (81) 3202.6262 ou 8405.8377.

Sobre a Federação de Futebol de Mesa de Pernambuco (FEFUMEPE)

Praticado em quatro modalidades oficiais (Disco 1 Toque, Bola 12 Toques, Bola 3 Toques e Dadinho), o Futebol de Mesa é uma vertente dos esportes de salão. Praticado em Pernambuco desde a década de 1940, o “jogo de botão” só passou a contar com uma Federação a partir da década de 1970. Em reunião ocorrida no início de 2013, os principais clubes praticantes do Futebol de Mesa no Estado decidiram fundar uma nova Federação, com o objetivo de atender todas as exigências da CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa. Assim nasceu a FEFUMEPE. Mesmo não sendo ainda reconhecida oficialmente pela CBFM, continua com os mesmos objetivos e princípios com que foi criada, mantendo filiados apenas clubes devidamente regulares e cada dia obtendo mais adesões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário