MENU COM SUBMENU

sábado, 31 de maio de 2014

SÉRIE B: Hoje - América/MG X Náutico


O Náutico tem uma bela oportunidade de provar que o vendaval que balança o clube desde o início da semana não passou de uma brisa neste sábado (31). O timbu entra em campo pela nona rodada da Série B diante de uma das melhores equipes da competição, o América Mineiro, em Muriaé (MG), a partir das 16h20. Esse é o lado positivo da situação. O negativo é que um novo tropeço pode significar a queda para a zona de rebaixamento. Os alvirrubros ocupam a 16ª colocação, a última antes da zona de degola, com oito pontos.

Na terça, um grupo visivelmente sem forças perdeu por 1×0 para o Avaí. A crise aumentou logo ao final da partida quando o atacante Rodrigo Careca informou que o elenco passava por problemas internos. O presidente Glauber Vasconcelos reconheceu um mês de salário atrasado. Na quinta (29), cinco jogadores foram dispensados.

Por tudo isso, o time que encara o Coelho vai bem modificado. O zagueiro Edvânio, o lateral-esquerdo Roberto e o volante Gilmak fazem a primeira partida com a camisa vermelha e branca. O volante Paulinho também ganhou uma vaga. A entrada de um lateral ‘empurrou’ Raí para o setor ofensivo. Ele fará o papel do antigo ponta-esquerda. Seguindo esse raciocínio, Leleu será o ‘ponta-direita’. Vinícius, que foi meia no jogo anterior ocupará o espaço do centroavante.

Apesar das mudanças de peças e de ordem tática, o clima é de otimismo por uma vitória. “A gente já não estava com um grupo tranquilo, mas temos que tentar reverter isso. Futebol é jogado dentro de campo, com 11 contra 11″, apontou Sidney. “O momento é de ter tranquilidade para deixar o clube na melhor situação possível. O ambiente ficou ruim com essas duas derrotas seguidas, mas o Náutico é um clube grande e vamos buscar o acesso”, explicou o lateral-direito Rafael Cruz.

AMÉRICA – Assim como o timbu, o América também encara o jogo como chance de reabilitação. Os mineiros vêm de derrota por 3×0 para o Joinville. O técnico Moacir Júnior conversou bastante com os atletas após o trabalho da sexta. O tom foi de reiterar a confiança de que todos podem dar a volta por cima.

“O Moacir colocou algumas situações pra gente, que durante o jogo, para quem está em campo, não dá para visualizar, mas depois avaliando o vídeo do jogo você tem como ver o que fez de errado. Vamos enfrentar um adversário forte, mas nosso grupo também é forte”, disse o meia Mancini, em entrevista ao site oficial do clube.

Ficha do jogo:

América-MG: Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo e Mancini; Ricardinho e Obina. Técnico: Moacir Júnior.

Náutico: Alessandro; Rafael Cruz, Edvânio, William Alves e Roberto; Gilmak, Elicarlos, Paulinho, Leleu e Raí; Vinícius. Técnico: Sidney Moraes.

Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriae (MG). Horário: 16h20. Árbitro: Vinicius Furlan (SP). Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Daniel Luis Marques (ambos de SP).

Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário