MENU COM SUBMENU

domingo, 25 de maio de 2014

SÉRIE A: Hoje - Sport x Corinthians

Vencer o Corinthians neste domingo, a partir das 16h, na Ilha do Retiro, pela sétima rodada do Brasileirão, tem uma importância muito grande para o Sport. Não só por causa dos três pontos, que ajudariam o Leão, atual 11º com sete, a subir na classificação como também pelo simbolismo da partida, que será a primeira do ano com a nova camisa da Adidas, fornecedora de material esportivo. É hora de testar se o padrão é ‘pé quente ou não’.


Para garantir o êxito no confronto, o Rubro-negro vai contar com personagens vitoriosos do título da Copa do Brasil. A começar pelo goleiro Magrão, que vem dos seus 500 jogos com a camisa leonina e quer voltar a vencer pelo Sport depois da derrota para o Cruzeiro no meio de semana. Além disso, o zagueiro Durval e o técnico Eduardo Baptista, que era preparador físico em 2008, querem impor mais uma derrota ao clube paulista.

Só que para bater o Corinthians, o Leão vai precisar muito mais do que a mística e a força da Ilha. Os rubro-negros terão que marcar forte como estão fazendo na competição, mas também precisam concluir mais a gol – aspecto falho na derrota para o Cruzeiro. A missão fica ainda mais complicada pelo fato do Timão ser a melhor defesa da Série A com apenas três gols sofridos.

Como o time do Sport será o mesmo da última quarta-feira, a expectativa fica por conta da mudança de postura da equipe do ponto de vista ofensivo. Neto Baiano, que não marca desde a primeira rodada da Série A, é a principal esperança de gols dos donos da casa.

Corinthians procura quebrar tabu

Pelo lado do adversário, há também um personagem conhecido de 2008, o técnico Mano Menezes. A missão dele não é levar um troféu para São Paulo desta vez, mas tem um valor grande. O treinador espera que a equipe paulista quebra um tabu de 15 anos sem vitórias do Corinthians na Ilha do Retiro pelo Brasileirão. A última vez que isso ocorreu foi em 1998, quando Marcelino Carioca acabou com o jogo. Para conseguir tal objetivo, Mano vai ter que superar uma pequena crise no time, que não vence há três jogos na competição.

FICHA DA PARTIDA – SPORT X CORINTHIANS

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely e Augusto César; Renan Oliveira Leonardo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Corinthians: Cássio; Fágner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.


Série A (7ª rodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Horário: Domingo, às 16h. Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez – RJ. Assistentes: Eduardo de Souza Couto – RJ e Michael Correia – RJ.

Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário