MENU COM SUBMENU

sexta-feira, 30 de maio de 2014

UFC demite Wanderlei Silva e chefão explica fuga do lutador de exame


Divulgação / UFC

Depois de ser retirado do combate contra Chael Sonnen do UFC 175, que seria realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, Wanderlei Silva foi demitido da organização. Ele teria fugido de exames que a Comissão Atlética de Nevada (entidade responsável pela realização do evento) queria fazer no lutador. 

Em entrevista à revista Fighters Only, o chefão Dana White explicou o polêmico episódio e revelou que o brasileiro, ao saber que a comissão estaria em sua academia em Las Vegas para realizar testes surpresas, teria fugido pelas portas do fundo, embarcado em um voo e nunca mais ter dado notícias. Isso bastou para que eles cortassem o atleta da organização.

— Wanderlei está fora do UFC. Logo após a conferência de imprensa do UFC 175, que aconteceu na véspera do UFC 173, em Las Vegas, membros da Comissão Atlética de Nevada foram até a academia de Wanderlei Silva para um exame antidoping surpresa. Wanderlei simplesmente fugiu deles, saindo correndo pela porta dos fundos da academia. Ele entrou em seu carro e foi embora. Depois, pelo que eu soube, entrou em um voo da Malasyan Airlines para algum lugar, e não soube mais dele.

O substituto de Wanderlei Silva para o duelo contra Chael Sonnen será Vitor Belfort, em evento que contará com as disputas do cinturão dos médios (84 kg), de Chris Weidman e Lyoto Machida, e dos galos (61 kg) feminino, entre Ronda Rousey e Alexis Davis.

Com 37 anos, Wanderlei Silva se consagrou no extinto evento japônes Pride, onde foi campeão por mais de cinco anos. O curitibano possui um cartel de 35 vitórias, 12 derrotas, um empate e uma luta sem resultado, o duelo contra Chael Sonnen seria o seu décimo no UFC.

Em vídeo publicado em sua conta do Twitter, o lutador tentou explicar a sua situação embaraçosa com a Comissão Atlética de Nevada. O brasileiro revelou que tudo não passou de um mal entendido, por conta dele não ter conhecimento em inglês.

R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário