MENU COM SUBMENU

Ao vivo - Neste domingo (04), direto do estádio Gileno de Carli!

Ao vivo - Neste domingo (04), direto do estádio Gileno de Carli!

sábado, 21 de junho de 2014

Com um toque na bola, Klose iguala Ronaldo e salva a Alemanha de vexame contra Gana


A história das Copas do Mundo ganhou mais uma linha especial na tarde deste 21 de abril, no estádio Castelão. Miroslav Klose precisou de alguns minutos em campo e apenas um toque na bola para igualar Ronaldo Fenômeno como maior artilheiro da história dos Mundiais. O inesquecível gol, porém, não fez com que a Alemanha espantasse a sina de não conseguir embalar duas vitórias em começos de Copa. Os germânicos jogaram mal e ficaram em um empate por 2 a 2 com Gana. Gotze marcou o outro gol germânico, e André Ayew e Asamoah Gyan balançaram as redes para os africanos.

O gol histórico de Klose saiu aos 26 minutos do segundo tempo. O atacante, que havia acabado de entrar no lugar de Gotze, aproveitou um desvio de Howedes após cobrança de escanteio e teve apenas o trabalho de empurrar a bola para as redes.

O alemão, porém, não foi o único a fazer história. Do outro lado, Asamoah Gyan também conseguiu um recorde: ao marcar o segundo gol de Gana na partida, ele alcançou a marca de 5 gols em Copas do Mundo, igualando o camaronês Roger Millar como o maior artilheiro africano na competição.

O resultado deste sábado ainda impede a classificação antecipada da Alemanha às oitavas de final. Agora com quatro pontos, o time germânico pode até perder a liderança do grupo se os Estados Unidos (3 pontos) ganharem de Portugal neste domingo. Já Gana conquista o seu primeiro ponto e espera o fim da segunda rodada para pegar a calculadora e ver o que precisa fazer para ainda se classificar.

A última rodada do grupo G acontece na próxima quinta-feira (26). Estados Unidos e Alemanha se enfrentam em Recife, enquanto Portugal e Gana medem forças em Brasília.

Igor Resende para o ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário