MENU COM SUBMENU

quarta-feira, 18 de junho de 2014

COPA DO MUNDO: De virada, Holanda 3x2 Austrália!


A Holanda assustou a torcida, mas ganhou da Austrália nesta quarta em Porto Alegre por 3 a 2 em jogo de duas viradas. A vitória deixa a seleção europeia tranquila no grupo B, com seis pontos em dois jogos e imponentes oito gols marcados (antes, havia vencido a Espanha por 5 a 1). Se o Chile vencer a Espanha na outra partida de hoje, às 16 horas no Maracanã, define a classificação, com a passagem direta de Holanda e Chile às oitavas de final.

Se teve novo desempenho positivo dos atacantes – Robben e Van Persie marcaram um cada e igualaram a marca de Müller (com três) na artilharia -, a Holanda decepcionou na defesa e na pouca combatividade em momentos da partida, o que justificou o surpreendente 2 a 1 parcial da Austrália.

 Foi em ritmo assim – desinteressado – que a Holanda começou a partida. Com Sneijder bem marcado e Robben e Van Persie apagados, a Austrália conduzia a partida, mas não o placar. Em rápido contra-ataque, Robben carregou a bola sozinho por toda a esquerda e chutou com precisão para fazer 1 a 0 aos 20 minutos. No lance seguinte, logo na saída de bola, a Austrália empatou com um gol que estará certamente entre os mais bonitos desta Copa. Em cruzamento da direita, o destro Cahill chutou forte, de perna esquerda, sem deixar a bola cair e sem dar chance para o goleiro holandês Cillessen.

Cahill, porém, levou cartão amarelo após falta violenta instantes depois. Com a advertência, está fora da última partida da seleção no grupo, contra a Espanha. Outro que desfalcará sua equipe é o atacante Van Persie, pelo mesmo motivo.

O segundo tempo manteve o panorama. Apática, a Holanda seguia dominada pela Austrália, que chegou à virada aos 9 minutos, em pênalti claro de Janmaat, que desviou a bola com o braço dentro da área. Jedinak bateu com tranquilidade e decretou a surpreendente virada: 2 a 1.

A alegria dos australianos durou apenas quatro minutos. Em lançamento preciso de Depay, Van Persie chutou de esquerda no ângulo. O 2 a 2 também logo saiu do placar, e de novo com gol da Holanda: do atacante Depay, que começou a partida no banco.

A virada acendeu a Holanda, que passou a atacar muito mais e controlar a Austrália – mas sem ampliar a vantagem. Truncada em seu fim, a partida bateu o recorde de faltas nesta Copa: 40 infrações.

A Holanda termina sua participação na primeira fase em São Paulo, às 13 horas de segunda, contra o Chile. O jogo entre Austrália e Chile será no mesmo dia e horário, em Curitiba.

Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário