MENU COM SUBMENU

sexta-feira, 13 de junho de 2014

COPA DO MUNDO: Hoje - Espanha x Holanda '' Clássico para ninguém botar defeito''


A tabela da Copa do Mundo 2014 reservou para esta sexta-feira uma das partidas mais aguardadas da primeira fase da competição. Em uma reedição da final de 2010, na África do Sul, Espanha e Holanda estreiam às 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em um duelo chave que pode começar a definir a classificação entre os favoritos do grupo B e, consequentemente, os duelos a partir das oitavas de final.

A reta final de preparação no Brasil seguiu caminhos diferentes para as duas seleções. Enquanto a Laranja aproveitou a praia e a noite do Rio de Janeiro, tentando driblar seus problemas internos, a Fúria se aquartelou na fria Curitiba, esbanjando união e um clima de confiança total na busca pelo bicampeonato.
Depois de dois dias de treinos leves em solo brasileiro, a seleção espanhola treinou a portas fechadas na última quarta-feira, no CT do Caju, dando pistas, porém, de qual poderá ser a equipe titular na estreia. O técnico Vicente Del Bosque chegou ao país após os amistosos nos Estados Unidos com a principal dúvida na cabeça sem solução, mas começa a ensaiar a entrada do brasileiro Diego Costa como seu principal atacante.

Diante das formações testadas, Cesc Fábregas, que funcionaria como um ‘falso 9’, perdeu espaço, com a opção de um homem mais centralizado no setor. Desta forma, Diego Costa, que volta de lesão, mas garante estar 100%, e Fernando Torres seriam os mais cotados para a função. No caso do brasileiro, uma vitória pessoal diante da animosidade encontrada por parte da torcida local, que já entoou gritos de "traíra". 

FICHA TÉCNICA
ESPANHA X HOLANDA

Local:
Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 13 de junho de 2014, sexta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Assistentes: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)

ESPANHA: Casillas; Azpilicueta, Sérgio Ramos, Piqué e Alba; Xabi Alonso, Busquets, Pedro, Xavi e Iniesta; Diego Costa (Fernando Torres). 

Técnico: Vicente del Bosque

HOLANDA: Janmaat, Vlaar, De Vrij e Martins Indi; Blind, De Jong, Clasie e Sneijder; Robben e Van Persie. 

Técnico: Louis Van Gaal

GE.NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário