MENU COM SUBMENU

sexta-feira, 13 de junho de 2014

COPA DO MUNDO: Hoje - México x Camarões ''Olho neles''


 A Arena das Dunas, em Natal, será o palco do duelo entre México e Camarões. As equipes estrearão na Copa do Mundo pelo grupo A, nesta sexta-feira (13), às 13h. As duas seleções estão no grupo do Brasil, e serão os dois próximos adversários do time de Luis Felipe Scolari.

Javier Hernández é o maior nome do México. "Chicharito" ganhou reconhecimento internacional pelo carisma e pelos gols no Manchester United. A qualidade do atacante, somada à habilidade de Giovani dos Santos, Andrés Guardado, Héctor Moreno e diversos outros jogadores, ainda faz a torcida sonhar com um bom desempenho na Copa 2014.

Se Camarões tem uma arma, ela se chama Samuel Eto'o. Embora não tenha mantido uma sequência no time titular, o craque do Chelsea pode contar com a ajuda dos companheiros Nicolas N'Koulou, Benoit Assou-Ekotto e Aurelien Chedjou para garantir a força da defesa,  e de Alex Song, Jean Makoun e Stephane Mbia no meio-campo.

Superar a barreira das oitavas de final é o desafio dos jogadores mexicanos em Copas do Mundo: o melhor desempenho da seleção do México até hoje foi a chegada às quartas nas duas edições disputadas em casa, em 1970 e 1986. No último Mundial, o caminho até a África do Sul foi turbulento, com três trocas de treinador antes de atravessarem o Atlântico com Javier Aguirre, que conseguiu garantir a classificação. Mas o sonho do México, ali, também terminou cedo: o país chegou à segunda fase da competição pela segunda vez consecutiva, mas foi eliminado pela Argentina.

A seleção de Camarões fez história na Copa do Mundo de 1990, quando derrotaram a então campeã Argentina no jogo de abertura e, no embalo dos gols de Roger Milla, foram a primeira equipe africana a chegar às quartas de final do torneio, apenas oito anos após sua estréia em Mundiais. Os "leões indomáveis", no entanto, têm uma participação mais modesta nas outras edições da competição: não passaram da fase de grupos nas Copas de 1982 (quando estrearam), e nas demais, em 1994, 1998, 2002 e 2010.

Ficha do jogo - México x Camarões
Data: 13 de junho de 2014
Horário: 13h
Estádio: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Roldan Perez (Colômbia)
Auxiliares: Humberto Clavijo e Eduardo Diaz (Colômbia)
 
MÉXICO: Guilhermo Ochoa; Héctor Moreno, Rafael Márquez e Maza Rodríguez; Miguel Layun e Paul Aguilar, José Juan Vázquez, Andrés Guardado, Héctor Herrera; Giovani dos Santos e Oribe Peralta.

Técnico:Miguel Herrera
 
CAMARÕES: Itanje, N’Koulou, Matip, Bong, Nyom, Loe, Enoh, Salli, Moukandjo, Eto’o e Aboubakar

Técnico: Volker Finke 

Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário