MENU COM SUBMENU

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Em despedida morna, Espanha acerta tique-taque e vence na Baixada

Foto: Luis Acosta/ AFP

A Espanha venceu a Austrália por 3 a 0 no início da tarde desta segunda feira (23), na Arena da Baixada, em Curitiba, relembrando o futebol de toques de bola que marcou esta geração espanhola. Com gols marcados pelos atacantes David Villa, aos 35 minutos da primeira etapa, Fernando Torres, aos 23, e Juan Mata, aos 36 da segunda, a Fúria deu adeus à Copa do Mundo dando mostras de que a renovação do time é eminente.

Mesmo com muitas modificações na formação titular, a Fúria manteve o estilo “tique-taca”, esperou os espaços aparecerem e criou as melhores oportunidades da partida. Sem contar com o atacante Cahill, suspenso por ter levado o segundo cartão amarelo contra a Holanda, os australianos sentiram falta de sua referência ofensiva e pouco ameaçaram o gol de Reyna.
Os alas Oar e Leckie, que se destacaram nas duas primeiras partidas dos Socceros, foram pouco acionados nesta partida e acabaram desaparecendo na marcação espanhola.

A vitória marca a despedida das duas equipes do mundial do Brasil. Muitos dos jogadores que integram a delegação espanhola também jogaram no Brasil a sua última copa. 

Destaque para Villa, que marcou o gol que abriu o placar, após grande lançamento do meia Iniesta para o lateral Juanfran, que foi ao fundo e tocou para trás para o atacante, que completou para o gol de letra. Destaque da campanha espanhola na África do Sul, em 2010, o avante foi substituído no começo da segunda etapa e foi as lágrimas no banco de reservas após a troca. 

Foram nove gols do atacante em copas do mundo, que afirmou que se aposenta da seleção espanhola após o término deste mundial.

Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário