MENU COM SUBMENU

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Sem 'marmelada', mas bom para os dois: Alemanha bate EUA e ambos avançam


Muito se falou na possibilidade de 'marmelada' na partida entre Alemanha e Estados Unidos. Os técnicos Joachim Low e Jurgen Klinsmann são amigos, o empate classificava as duas equipes. Mas, com a bola rolando, a realidade foi outra. Em um jogo pegado e de boas chances de lado a lado, os alemães venceram por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Pernambuco, e garantiram a liderança do grupo G.

A entrada de Klose após o intervalo mudou o jeito da Alemanha jogar. Os toques curtos deram lugar aos cruzamentos para o atacante, mas foi outro artilheiro que abriu o placar. Müller acertou belo chute após rebote de Howard e colocou os alemães em vantagem. Apesar do placar adverso, os norte-americanos seguiram recuados, à espera de um contra-ataque. E ele veio já nos acréscimos, quando Bradley ficou cara a cara com Neuer. O arremate, porém, foi travado no último momento por Lahm.
 
Apesar da derrota, o resultado não foi ruim para os Estados Unidos. Com a vitória de Portugal sobre Gana por 2 a 1 no outro jogo da chave, foi suficiente para classificar os americanos, que devem pegar a Bélgica nas oitavas de final. A Alemanha encara na próxima fase o segundo colocado do grupo H. Argélia e Rússia aparecem como prováveis adversários.

 UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário