MENU COM SUBMENU

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Site da Fifa: seleção da Copa tem dois brasileiros, mas exclui artilheiros


A zaga brasileira entrou na seleção da primeira fase da Copa do Mundo, elaborada por um patrocinador da Fifa e divulgada no site da entidade. David Luiz e Thiago Silva estão entre os quatro defensores mais bem avaliados. Curiosamente, os três artilheiros da competição ficaram fora: Neymar (nota 9,52), Messi (9,45) e Müller (9,12). Eles perderam vaga no ataque para o francês Benzema e o holandês Robben. 

A seleção da primeira fase, de acordo com avaliação no site da Fifa, ficou com Enyeama (Nigéria - nota 9,35), David Luiz (Brasil - 9,69), Van Buyten (Bélgica - 9,58), Thiago Silva (Brasil - 9,5) e Sakho (França - 9,47); James Rodríguez (Colômbia - 9,79), Perisic (Croácia - 9,74), Shaqiri (Suíça - 9,55) e Lahm (Alemanha - 9,33); Benzema (França - 9,65) e Robben (Holanda - 9,62). O meia croata Perisic é o único nome da seleção da Fifa que faz parte de uma seleção eliminada ainda na fase de grupos. 

A avaliação divulgada pelo site da Fifa foi elaborada pela Castrol, fabricante de lubrificantes automotivos que patrocina a entidade. O índice é determinado por um sistema de rastreamento que recolhe dados sobre cada jogador do Mundial. As informações são analisadas por uma equipe de especialistas, que atribui pontos para cada atleta com base no nível de contribuição para a vitória ou o bom desempenho da seleção em campo. 
 
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário