MENU COM SUBMENU

sexta-feira, 6 de junho de 2014

UNINASSAU realiza torneio de vôlei sentado

Foto: Camila Pessoa

Nos dias 7 e 8 de junho, será realizada a  1ª Copa UNINASSAU de Vôlei Sentado. O evento será na arena do projeto Praia sem Barreiras de Boa Viagem e terá início às 9h. Na abertura do torneio, um time a Seleção Pernambucana de Vôlei Sentado e um time composto por crianças com deficiência física, fará uma apresentação.

“As demonstrações serão para que o público conheça a modalidade”, afirma o coordenador do Instituto Ser Educacional, Sérgio Murilo Júnior. O campeonato contará com doze equipes, formada por alunos da UNINASSAU. “Cada time será formado por seis titulares e seis reservas”, explica o coordenador. Os participantes não precisam ter deficiência física. O objetivo da ação é divulgar o esporte e fazer com que todos passem pela experiência de ter privação dos movimentos das pernas.

Vôlei Sentado – A modalidade surgiu, em 1956, com a fusão do voleibol convencional e o sitzbal, esporte alemão que não tem a rede, praticado por pessoas com mobilidade limitada. O esporte foi exibido pela primeira vez em uma paraolimpíada em Toronto, em 1976. O Brasil estreou na disputa em Pequim, em 2008.

Ericka Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário