MENU COM SUBMENU

terça-feira, 29 de julho de 2014

Após fiasco na Copa, Felipão é anunciado como novo técnico do Grêmio

Lucas Uebel/ Grêmio

A novela acabou e Felipão é o novo técnico do Grêmio. Nesta terça-feira (29), o presidente Fábio Koff assumiu a negociação, viajou para São Paulo e fechou com o ex-treinador da seleção brasileira. O anúncio foi feito através do Twitter do time gaúcho:

— Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Grêmio. Treinador retorna ao comando do Tricolor depois de 18 anos. Bem-vindo, Felipão.

Luiz Felipe Scolari tinha manifestado, através de sua assessoria de imprensa, o desejo de descansar até o fim do ano, mas parece que sua paixão pelo clube gaúcho falou mais alto, já que foi no Sul e sob o comando do atual mandatário que o treinador conseguiu subir na carreira.

No Olímpico, Felipão conquistou a torcida gaúcha e entrou no coração dos tricolores. Foi mais de um título conquistado por ano, de 1993 à 1996: Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão, Recopa Sul-Americana, além de três estaduais.

O último trabalho de Felipão foi no comando da seleção brasileira e não acabou da forma como todos esperavam. O Time Canarinho foi esmagado pela Alemanha na semifinal da Copa do Mundo ao perder o jogo por 7 a 1. Na disputa pelo terceiro lugar, outra derrota: 3 a 0 para a Holanda.

Apesar do desastroso desempenho no Mundial, Felipão é bem visto pelos torcedores gáuchos, que enxergam no comandante o ídolo dos anos de glórias do Grêmio. A aceitação por parte da torcida é grande e isso pesou para a sua contratação.

Além de Felipão, chegam ao clube os auxiliares Flávio Murtosa e Darlan Schneider, que irão compor a comissão técnica. A estreia de Scolari no comando do time será no próximo sábado (1), às 21h, diante do Vitória, em Salvador.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário