MENU COM SUBMENU

terça-feira, 1 de julho de 2014

Bélgica vence por 2 a 1 e enfrentará Argentina nas quartas


As oitavas de final da Copa do Mundo terminam com os oito campeões de grupo avançando às quartas.
A grande marca dessa fase acabou sendo o equilíbrio das partidas e a força de seleções consideradas mais fracas: o placar mais elástico foi o de 2 a 0, conquistado por Colômbia contra o Uruguai e pela França diante da Nigéria - os franceses, porém, só foram marcar no final da partida.
A terceira seleção que conseguiu vencer no tempo normal foi a Holanda, mas nada de vida fácil: a virada sobre o México aconteceu com dois gols nos últimos seis minutos de bola rolando.
Alemanha, contra a Argélia, Argentina, diante da Suíça, e Bélgica, contra os Estados Unidos, venceram, mas só na prorrogação, depois de muitas tentativas frustradas no ataque e empate sem gols no tempo normal.
Outras duas seleções precisaram dos pênaltis para ir às quartas: o Brasil, que empatou com o México após 120 minutos, e a Costa Rica, que também ficou na igualdade no duelo frente à Grécia.
Agora, a Copa segue com quatro seleções latino-americanas e quatro vindas da Europa. Pelo cruzamento, uma semifinal terá um duelo entre sul-americano e europeu, enquanto o outro lado da chave já confronta os continentes nas quartas.

Sexta-feira, 4 de julho

13h, Rio de Janeiro, França x Alemanha
17h, Fortaleza, Brasil x Colômbia

Sábado, 5 de julho

13h, Brasília, Argentina x Bélgica
17h, Salvador, Holanda x Costa Rica

Nenhum comentário:

Postar um comentário