MENU COM SUBMENU

terça-feira, 1 de julho de 2014

Di María derruba Suíça na prorrogação, e Argentina avança

 
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Não há jogo fácil nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. Favorita no confronto desta terça-feira, a Argentina esteve a apenas três minutos de ver seu destino no Mundial ser selado na disputa de pênaltis. Contudo, uma boa jogada de Messi e uma excelente finalização de Di María aos 12min do 2º tempo da prorrogação deram a vitória por 1 a 0 e a classificação para os argentinos sobre a Suíça, na Arena Corinthians, para avançar às quartas de final do torneio.

Com um futebol dominante e pouco objetivo, a Argentina dominou os 120 minutos de jogo, mas com atuação apagada de Messi e diminuto brilho ofensivo, teve trabalho para furar a defesa da seleção europeia - os sul-americanos exageraram nas bolas levantadas na área. Os suíços perderam chances claras no primeiro tempo e pareciam felizes com a decisão nos pênaltis, mas um gol no fim da prorrogação deu a classificação à Argentina. 

Agora, os argentinos se preparam para o confronto pelas quartas de final da Copa do Mundo. No próximo sábado, às 13h (de Brasília), a seleção sul-americana encara no Mané Garrincha (DF) o vencedor do duelo entre Bélgica e Estados Unidos, que se enfrentam ainda nesta terça-feira. Nas quartas, a seleção tentará quebrar um tabu de 24 anos: não avança ao menos até a semifinal desde a Copa de 90, quando terminou com o vice-campeonato.

 Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário