MENU COM SUBMENU

Ao vivo - Neste domingo (04), direto do estádio Gileno de Carli!

Ao vivo - Neste domingo (04), direto do estádio Gileno de Carli!

sábado, 19 de julho de 2014

Série D começa hoje com Porto e Central na disputa


Contando com a presença de 41 clubes de todos os estados do país, começa neste sábado a sexta edição do Campeonato Brasileiro da Série D. Por ser uma das nove federações mais bem classificadas do Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Pernambuco terá dois representantes – Central e Porto. Coincidentemente, ambos os clubes de Caruaru vão estrear contra equipes potiguares. Às 16h, a Patativa vai até a cidade de Mossoró, onde enfrenta o Baraúnas, no Nogueirão, pelo Grupo 3. No mesmo horário, o Porto recebe o Globo, no Lacerdão, pelo Grupo 4.

De acordo com o regulamento, as equipes serão divididas em oito grupos, contendo cinco times cada. A única exceção fica por conta da primeira chave, que terá um participante a mais. Ao termino da primeira fase, os dois melhores classificados de cada grupo avançam para as oitavas de final, em jogos de ida e volta, com o melhor primeiro colocado enfrentando o pior segundo, e assim por diante. O formato segue esta linha de disputa até a grande decisão, prevista para o dia 16 de novembro.

Em relação a preparação dos pernambucanos, o Central realizou quatro amistosos visando a disputa da quarta divisão e venceu em todas as oportunidades. A Patativa superou as equipes do Altinho, Treze/PB, Belo Jardim e Centro Limoeirense, respectivamente. O intervalo entre o Campeonato Pernambucano e o início do Brasileiro também serviu para o time alvinegro se reforçar.

Os destaques ficam por conta da chegada do atacante João Paulo, ex-Náutico e do meio-campo Jéfferson Maranhão, ex-Santa Cruz. Também foram contratados os atacantes Josimar, ex-Auto Esporte/PB, um dos artilheiros do Campeonato Paraibano deste ano com nove gols, além de Fabio Silva, Luizão e Andrezinho. Estes dois últimos ainda não estão regularizados. O volante Fernando Pires, que jogou pelo Central no estadual, mas havia negociado com o Santo André/SP também acertou o retorno ao Central e integrará o elenco do técnico Humberto Santos no restante da temporada.

Já o Porto, que começou a intertemporada no dia 16 de junho, realizou três jogos amistosos. O Gavião terminou a preparação com o saldo de um empate, contra o Sport, uma vitória, sob o Altinho e uma derrota, para o Belo Jardim. Quanto às contratações, a diretoria tricolor anunciou o acerto com o atacante Tiago Orobó, ex-Socorrense/SE. O jogador foi o artilheiro da equipe no Campeonato Sergipano com seis gols, além de ter participado do elenco que foi vice-campeão estadual. 

HAIM FERREIRA/FOLHAPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário