MENU COM SUBMENU

sábado, 23 de agosto de 2014

Náutico e América decidem vaga na final do Sub-20


O sábado (23) será especial para Náutico ou América. As equipes alvirrubra e alviverde se enfrentam nos Aflitos, às 15h, mas apenas uma delas deixará o campo com motivos para comemorar. O duelo vale uma vaga na final do Campeonato Pernambucano Sub-20. 
Em busca do tricampeonato da categoria, o Timbu precisará reverter a vantagem do Mequinha. O jogo de ida, realizado no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, foi vencido pelo América por 1x0, gol de Jackson. 

Qualquer empate garante o time alviverde pela primeira vez na final do Sub-20. Vitória do Náutico por um gol gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, enquanto triunfos por dois ou mais gols de diferença classifica os alvirrubros para os dois confrontos finais. 

"Essa vitória melhora o nosso astral. mas o favorito permanece sendo o Náutico, que possui um bom time, um bom técnico e é o atual bicampeão. Precisamos ter os pés no chão e controlar o jogo. O emocional pode fazer a diferença. Nosso time não está chegando por acaso", declarou o técnico do América Adelmo Soares. 

O Náutico tem motivos para acreditar na classificação. Com 60 gols marcados, o Timbu é o dono do melhor ataque do Pernambucano Sub-20. Guilherme, que balançou as redes adversárias 12 vezes, é o goleador alvirrubro na temporada. 

"Estamos confiante. São duas equipes bastante equilibradas, a derrota foi um resultado normal. Vamos tentar vencer e ver se o resultado vai nos dar a classificação ou levar a decisão para os pênaltis. Sabemos da qualidade do adversário, mas nossa equipe vai buscar o resultado", afirmou o técnico alvirrubro Sérgio China. 

As duas equipes se enfrentaram três vezes na temporada e os duelos foram equilibrados. Além da vitória por 1x0 do América no jogo de idas das quartas de final, houve um empate e um triunfo do Náutico na primeira fase do Pernambucano Sub-20. 

Comunicação FPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário