MENU COM SUBMENU

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Contagem regressiva para o início do Pernambucano 2015


O público e os clubes iniciaram a contagem regressiva para o início do Campeonato Pernambucano 2015. Nesta sexta-feira (7) faltam 30 dias para o pontapé inicial do Estadual. A competição marcará os 100 anos da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
 
A primeira fase será o troféu Governador Eduardo Campos, com oito equipes. América, Atlético/PE, Central, Pesqueira, Serra Talhada, Porto, Vera Cruz e Ypiranga se enfrentarão entre 7 de dezembro e 28 de janeiro.

Os dois primeiros ludares serão os representantes do Estado na Série D do Campeonato Brasileiro 2015 e se juntarão a Náutico, Salgueiro, Santa Cruz e Sport no Hexagonal do Título do Pernambucano.

O Timbu, o Carcará e o Leão não disputam a primeira etapa por estarem na Copa do Nordeste. Já a Cobra Coral não poderá atuar devido a determinação CBF que permite jogos oficiais de equipes das Séries A e B do Brasileiro apenas a partir de fevereiro.

As quatro equipes com melhores campanhas na segunda fase avançam para as semifinais, quando serão conhecidos os finalistas. A segunda partida da final será realizada no dia 6 de maio.
Os seis clubes que não estiverem na disputa do título participarão do Hexagonal da permanência. As quatro equipes com melhores campanhas nesta fase estarão garantidos no Pernambucano 2016.

Todas as fases do Estadual serão realizadas em jogos de ida e volta.

Os três primeiros colocados do Pernambucano disputarão a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil em 2015.
 
Assessoria FPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário