MENU COM SUBMENU

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Jogador vitoriense quer fazer história no Futsal do Azerbaijão



Por Marcio Souza, Futebol no Domingo

O sonho de todo jogador é cruzar o continente em busca de grandes oportunidades. Os brasileiros, principalmente, recheiam a janela de contratações dos principais clubes fora de nosso território, onde a bola rola e o mercado almeja por grandes talentos. Muitos atravessam oceanos e chegam aos lugares mais exóticos, em busca da realização profissional. O Azerbaijão, por exemplo, é um país com características econômicas importantes devido às jazidas de cobre, ferro e petróleo, e além de tudo isso alguns clubes investem forte para as disputas nacionais.

No Azerbaijão, o Futsal é uma modalidade importante, e é por lá que atua Cleodon Neto, natural de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. O pivô joga pelo Neftci, da capital Baku. O time disputa a Liga do Azerbaijão de Futsal (Futsal League Azerbaijan), e atualmente ocupa o 3º lugar da classificação geral. A competição está em recesso, mas deve voltar em fevereiro.
Pelo Neftci, Cleodon já marcou mais de dez gols, e sonha em escrever seu nome na história. "Pra mim é uma experiência muito boa atuar na liga do Azerbaijão. É minha primeira vez atuando fora do país, e com certeza vou tentar fazer história, porque é muito bom ser lembrado", disse ele ao Futebol no Domingo.com. "Quero desde já agradecer a Deus e a minha família que vem me apoiando muito. Fico feliz em estar realizando um sonho de jogar fora do Brasil", concluiu. Aos 24 anos, Cleodon já atuou por clubes como Horizonte (CE), Aracati (CE) e Campos Mourão (PR). No Azerbaijão, seu contrato se finda em maio de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário