MENU COM SUBMENU

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

BOLA DE OURO: Cristiano Ronaldo é eleito o melhor do mundo pela terceira vez!


O português Cristiano Ronaldo, foi eleito pela terceira vez como o melhor jogador do mundo. Embora, não tenha aparecido tanto, durante a Copa do Mundo, a temporada do português foi espetacular, com quebra de recordes e conquistas de títulos.

Entre os recordes quebrados por CR 7 estão o de artilheiro de uma única edição da Champions, com 17 gols marcados na edição da temporada 2013/2014. Entre os títulos conquistados pelo português, estão a própria Champions, e o mundial de clubes realizado no Marrocos no final do ano.

Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor do mundo pela primeira vez em 2008, depois conquistou o prêmio 5 anos depois, após, Lionel Messi dominar a premiação sendo 4 vezes eleito o melhor do mundo, com CR 7 voltando ao topo, sendo eleito o melhor na sequência.

Cristiano Ronaldo, Messi e Neuer disputaram o título de melhor jogador do mundo, e o português não apenas liderou nas casas de apostas como também, foi eleito o melhor jogador do mundo pela terceira vez consecutiva.



Mulheres: A única com possibilidade de conquistar um título na premiação, era a brasileira Marta, que já conquistou por 5 vezes o prêmio, sendo a melhor brasileira a ser premiada como melhor jogadora do mundo.

No entanto o prêmio de melhor do mundo, da última temporada ficou para a jogadora da Alemanha, Nadine Kessler.

Melhor treinador do Masculino:

Entre os treinadores do masculino a disputa ficou entre: Carlo Ancelotti – Real Madrid, Joachim Löw – Alemanha e Diego Simeone – Atlético de Madrid. O Grande vencedor foi o técnico campeão mundial em 2014 com a seleção alemã, Joachim Löw.


Imagem reprodução 

Prêmio Puskas 2014:

O colombiano James Rodrigues após ter o gol mais bonito durante a Copa do Mundo, também teve o seu gol eleito como o mais bonito da temporada 2014. Deixando para trás Van Persie e Sthephanie Rocher.

Confira o gol:


Além divulgar a premiação do melhor jogador do mundo, da temporada anterior, a FIFA, divulgou também, a seleção ideal da última temporada, com a zaga do PSG e do Brasil, David Luiz e Thiago Silva, entre os 11 nomes que formaram a equipe ideal da temporada passada.

Como esperado Manuel Neuer da Alemanha é o goleiro, seguido por Philip Lahm da Alemanha, depois Thiago Silva e David Luiz do Brasil e Sérgio Ramos da Espanha.

No meio campo, tivemos a escolha de Angel Dí Maria da Argentina, Andrés Iniesta da Espanha e Toni Kross da Alemanha.

O ataque foi formado por Cristiano Ronaldo de Portugal, Arjen Robben da Holanda e Lionel Messi da Argentina. 

Diário da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário