MENU COM SUBMENU

sábado, 17 de janeiro de 2015

Náutico: Moacir Júnior despista sobre time titular no amistoso deste sábado

O Náutico enfrenta o Decisão, clube da Série A-2 do Pernambucano, neste sábado, às 16h, nos Aflitos,em amistoso preparatório para a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano. É o primeiro desafio do Timbu em 2015 e o técnico Moacir Júnior poderá ver os primeiros resultados da pré-temporada que começou desde a apresentação do elenco, no último dia 3.

Porém, o técnico já adiantou que não vai exigir uma boa apresentação do grupo e que o jogo será exclusivamente para realizar testes na equipe e sair um pouco da rotina de treinamentos. Ele já tem um time titular em mente, mas isso é o que menos importa no momento.

“Não tem titular ou reserva, estamos construindo isso. Um time bom é um time bem treinado, estamos dando ênfase na parte física e técnica, conhecendo os atletas. Temos que ter muita calma, não tem como prever nem cobrar nada, temos que ver o resultado nesses primeiros trabalhos”, disse Moacir, que ainda não tem uma formação tática definida.
“Haverá oscilações a todo momento na formação, não posso definir qual vai ser o sistema tático. Para mim não é um amistoso, é um jogo-treino, e cobrar qualquer situação é muito precoce”, completou.

Durante a semana o time treinou com poucas mudanças nos titulares, e parece já ter uma base pronta para os primeiros desafios do ano. No primeiro coletivo (quarta-feira 14) ele entrou com a seguinte formação: Júlio César; David, Elivélton, Flávio e Gastón Filguera; João Ananias, Fillipe Soutto, Helder e Guilherme; Josimar e João Paulo. Já na quinta-feira Moacir sacou Flávio, Helder e Guilherme, e promoveu as entradas de Welton Felipe, Anderson Preto e Jefferson Renan, respectivamente.

No ataque ele até tentou esconder a dupla, mas ao elogiar o jovem João Paulo, deixou escapar que ele será o companheiro de Josimar na frente. “Hoje o João Paulo é quem casa melhor com o Josimar no ataque”, contou.

Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário