MENU COM SUBMENU

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

PE FEMININO 2015: FPF divulga regulamento e tabela!

Com início previsto para o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, o Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino será disputado por dez times até o dia 1º de maio. O jogo de abertura será entre Barreirense x Revelação. O regulamento e a tabela foram divulgados pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Na primeira fase, as equipes estão divididas em dois grupos de cinco e se enfrentaram em jogos de ida. Os dois primeiros avançam para a semifinal. Na Chave A estão Vitória, América, Barreirense, Revelação e Pernambuco F.C. Na B estão Sport, Náutico, Codif, Íbis e Central Sport Club.

A semifinal será disputada em jogo único, com os primeiros lugares nos grupos como mandante. Caso a partida termine empatada, a decisão irá para os pênaltis. Os vencedores farão a final em ida e volta. A decisão da terceira posição será em jogo único, antes da segunda partida da final. 

De acordo com o atual Ranking Nacional Feminino de Federações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Pernambuco ocupa o segundo lugar e tem direito a duas vagas na Copa do Brasil. Elas serão preenchidas pelos dois primeiros lugares. 

"Nós temos um dos melhores campeonatos do Brasil e teremos uma grande disputa. Este ano é ainda mais especial porque a Federação está completando 100 anos e o presidente Evandro Carvalho sempre incentivou o futebol feminino", comentou o diretor de competições femininas, Elias Coelho. 

O Vitória é o atual pentacampeão pernambucano e já foi por duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil. O Tricolor das Tabocas também soma duas participações na Copa Libertadores. O Sport também já alcançou o segundo lugar na Copa do Brasil.

Confira a tabela:

 


Assessoria FPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário