MENU COM SUBMENU

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Santa Cruz perde taça para o Zalgiris após "interminável" disputa de pênaltis

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

A falta de interesse da torcida, que compareceu em pouco número ao Arruda, a baixa representatividade do adversário, o Zalgiris, da Lituânia, e as falhas do marketing, que cometeu uma gafe ao tentar homenagear o cantor Chico Science, seriam elementos suficientes para tirar o brilho do primeiro amistoso do Santa Cruz na temporada. No entanto, a falta de entrosamento da equipe, que estreará no Campeonato Pernambucano em 10 dias, tirou o foco dos tricolores de qualquer outro problema. Sem ritmo de jogo e errando muito, o time comandado por Ricardinho apresentou-se para a torcida empatando em 1 a 1 e deixando uma enorme preocupação nas arquibancadas do Arruda. Pra completar, o Tricolor ainda foi derrotado nos pênaltis.

A noite do Santa, no entanto, ainda teria um capitulo pior. Após o empate no tempo normal, os jogadores de ambas as equipes pareciam não saber que o troféu do amistoso seria decidido nos pênaltis. O clima final do jogo, com os tradicionais abraços entre os jogadores foi interrompido pelo árbitro, que deu início a uma enfadonha disputa de pênaltis. E, após 24 cobranças, o Zalgiris, foi beneficiando pelo erro do zagueiro Danny Morais, que errou a cobrança. O time lituano venceu o Tricolor por 11 a 10 e levou a taça.

No próximo domingo, o Santa volta a campo para o segundo amistoso da temporada. Dessa vez, o Santa Cruz encara o Campinense, no Arruda. Para comissão técnica, o duelo diante da equipe paraibana será um desafio mais próximo do que a equipe enfrentará durante o Campeonato Pernambucano. 

GE/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário