MENU COM SUBMENU

quarta-feira, 8 de abril de 2015

FUTEBOL FEMININO: Alemãs aproveitam falhas e goleiam o Brasil em amistoso antes do Mundial

Foto: Alex Grimm/Getty Images
 
A seleção feminina da Alemanha soube aproveitar as falhas defensivas do Brasil e goleou por 4 a 0 em amistoso disputado nesta quarta-feira, na cidade alemã de Fürth. Sasic, de pênalti, Laudehr, Leupolz e Marozsan marcaram os gols. Este foi o último amistoso das duas seleções antes da Copa do Mundo, que será disputada no Canadá.
 
Assim como há um mês, quando venceu por 3 a 1 na Copa Algarve, em Portugal, o domínio da seleção líder do ranking da Fifa foi total sobre o time do técnico Vadão. A camisa 6 Laudehr foi um pesadelo para as brasileiras. Mesmo com a dupla Marta e Cristiane de volta, o Brasil encontrou dificuldades para buscar o ataque e praticamente não conseguiu criar oportunidades de gol.
 
E as falhas apresentadas pela defesa foram o grande pecado do time brasileiro. Em uma delas, a Alemanha saiu na frente aos 25 minutos. Laudehr foi imprensada entre Bruna e Mônica dentro da área. Pênalti marcado e convertido por Sasic.
 
Logo após sofrer o gol, o Brasil criou a sua melhor chance no jogo. Cristiane quase marcou em um chute cruzado, com muito pouco ângulo. A produção ofensiva brasileira resumiu-se a isso.
 
A tarde era das alemãs. Aos 34 minutos, Laudehr aproveitou um buraco na defesa brasileira, ganhou na velocidade da lateral Tamires e fez o segundo. Popp poderia ter feito mais um ainda no primeiro tempo, mas finalizou para fora, com o gol aberto.
 
O ritmo da Alemanha continuou no início do segundo tempo. Com pouco mais de 10 minutos, saiu o terceiro gol. Laudehr, novamente ela, lançou Leupolz. Formiga não conseguiu acompanhar a alemã, que ainda driblou a goleira Bárbara antes de mandar para a rede. As muitas alterações fizeram com que a intensidade do ataque alemão caísse, mas nada que evitasse o quarto gol aos 42 minutos. Mittag serviu de cabeça e Maroszan apareceu dentro da área para marcar.

A Copa do Mundo de futebol feminino será disputada entre 6 de junho e 5 de julho. A estreia do Brasil está marcada para o dia 9, contra a Coreia do Sul. A Alemanha faz seu primeiro jogo dois dias antes, diante da Costa do Marfim. Além da Coreia do Sul, o Brasil também enfrenta a Espanha e a Costa Rica no Grupo E. As alemãs e as marfinenses estão no Grupo B, que também conta com Noruega e Tailândia.


Por SporTV.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário