MENU COM SUBMENU

terça-feira, 23 de junho de 2015

Com apoio de projeto social, jovem de comunidade do RJ torna-se campeão mundial de jiu-jítsu


O atleta Gabriel Oliveira (15 anos), morador da comunidade da Providência, centro do Rio de Janeiro/RJ, tornou-se campeão mundial de jiu-jítsu. Ele venceu a competição World Jiu-Jitsu Championship, promovida pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), em Long Beach, Califórnia, nos Estados Unidos no mês de maio.

A vitória de Gabriel é resultado de uma parceria entre a Legião da Boa Vontade (LBV), a Super Rádio Brasil (940 AM), a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, a Prime Esportes, a Boomboxe, o Shopping Nova América e a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). Toda essa turma incentiva o esporte por meio do projeto Geração UPP, voltado a crianças e jovens das comunidades onde atuam as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no Rio de Janeiro/RJ.


Para chegar ao título, o mais novo campeão mundial derrotou dois estadunidenses e um brasileiro, na categoria Juvenil 1, meio-pesado, faixa azul. É um resultado conquistado após meses de preparo, treinos árduos e, principalmente, por conta do apoio que tem recebido do projeto para praticar esportes.

Para mais informações, acesse: www.lbv.org.br

Vânia Besse
Ass. Comunicação e Relacionamento Institucional LBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário