MENU COM SUBMENU

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Copa América começa nesta quinta-feira com Chile X Equador

A poucas horas de começar a 44ª edição do mais antigo torneio de seleções do mundo, a Copa América já toma conta das oito cidades sede do Chile com a chegada das seleções aos hotéis e aos campos de treinamento. Desde 1991 que o Chile não sediava a competição continental de futebol, e desta vez terá em campo vários dos melhores jogadores do mundo.
 
Serão jogadas 26 partidas entre quinta-feira - 11 de junho e sábado - 4 de julho. A cerimônia de abertura contará com um espetáculo de iluminação denominado “El corazón del fútebol”, que durará 20 minutos e representará principalmente os atributos que se repetem no caminho percorrido pelas estrelas latinoamericanas para alcançarem o sucesso.
 
Em busca do seu primeiro título da Copa América, o Chile vai mostrar aos outros 11 participantes que está disposto a guerrear por sua conquista. O ponto central da cerimônia de abertura da competição, nesta quinta-feira, a partir das 19h15, no Estádio Nacional de Santiago, vai ser uma representação do ritual Hoko, uma dança típica da Ilha de Páscoa, onde os nativos de Rapa Nui comemoravam vitórias em guerras.
 
Depois da cerimônia de abertura, rola a bola para Chile e Equador. Mas daquela seleção que quase eliminou o Brasil na Copa do Mundo (ainda se lamentam pela bola no travessão de Pinilla) a moral baixou e o clima esquentou. Alexis Sanches e o volante Marcelo Díaz quase saíram no tapa dentro do vestiário após o amistoso da semana passada contra El Salvador.
 
Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário