MENU COM SUBMENU

sábado, 6 de junho de 2015

LIGA DOS CAMPÕES: Hoje - Juventus x Barcelona ''Quem será o campeão?''

 
Dois grandes campeões, Juventus e Barcelona decidem neste sábado, às 15h45(de Brasília), no Estádio Olímpico, em Berlim, na Alemanha, o título da Liga dos Campeões da Europa. O ganhador poderá comemorar mais do que o principal troféu de clubes do Velho Continente: terá conquistado a tríplice coroa, uma vez que venceram todos os torneios na temporada em seus respectivos países.
 
Para chegar à final, o Barcelona, que já ganhou a Champions League quatro vezes (1992, 2006, 2009 e 2011), eliminou na semifinal o poderoso Bayern de Munique, com uma maiúscula vitória por 3 a 0 na ida, que lhe permitiu perder por 3 a 2 na Alemanha. Campeã europeia em 1985 e 1996, a Juventus despachou na última fase o Real Madrid, segurando empate por 1 a 1 na Espanha após triunfo por 2 a 1 em Turim.A decisão deste sábado coloca frente a frente dois estilos de jogo. O Barcelona aposta no futebol envolvente e de bom toque de bola, premiando a todos com o talento de um trio ofensivo que já marcou mais de 100 gols na temporada e composto por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar. Os três são municiados pelo talento de Andrés Iniesta.
 
A Juventus, por sua vez, aposta em um sólido sistema defensivo, que tem como figura mais expressiva o veterano goleiro Gianluigi Buffon, com mais de 900 jogos com a camisa do time. O meio-campo é regido pela batuta de Andrea Pirlo, enquanto a principal esperança de gols recai no argentino Carlos Tévez, em grande fase.
 
A Juventus também vai a campo com o que Massimiliano Allegri considera ter de melhor no momento, com exceção do zagueiro Giorgio Chiellini, vetado com lesão na panturrilha direita. Andrea Barzagli será o substituto.
 
Caso a final deste sábado termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.
 
FICHA TÉCNICA - JUVENTUS X BARCELONA
 
Local: Estádio Olímpico, em Berlim (Alemanha)

Data: 6 de junho de 2015, sábado
Horário: 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Cüneyt Çakir (Turquia)
Assistentes: Huseyin Goçek e Bar?s Simsek (ambos da Turquia)
 
JUVENTUS: Buffon; Lichtsteiner, Bonucci, Barzagli e Evra; Marchisio, Pirlo, Vidal e Pogba; Morata e Tévez

Técnico: Massimiliano Allegri
 
BARCELONA: Ter Stegen; Daniel Al
ves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Suárez e Neymar
 
Técnico: Luis Enrique
 
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário