MENU COM SUBMENU

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Maracaípe-PE recebe a 2ª etapa do Circuito Rota do Mar Pro Surf 2015


A paradisíaca praia pernambucana de Maracaípe, conhecida por suas ondas perfeitas, será o cenário de mais um campeonato de surf. Nos dias 24, 25 e 26 de julho, atletas de todo o Nordeste cairão nas águas claras do mar de Maraca competindo na 2ª etapa do Circuito Rota do Mar Pro Surf 2015 – que além de valer pontos no Circuito Nordestino, vale também como a última fase do Circuito Pernambucano de Surf deste ano.


O evento contará com a participação de até 200 atletas divididos em 10 categorias (Infantil, Iniciante, Mirim, Junior, Open, Senior, Grand Kahuna, Longboard, Feminino Open e Profissional) e tem como principal atrativo o prêmio de 10 mil reais para a Profissional. Em todas as categorias, os vencedores ganharão uma prancha Minnemann Surf e os quatro primeiros colocados serão premiados com troféus e kits exclusivos da Rota do Mar. O campeão geral da categoria Profissional, que será conhecido após a realização da 3ª etapa do Circuito em novembro, no Rio Grande do Norte, receberá ainda uma passagem aérea internacional para sua próxima trip de surf.

As inscrições custam R$ 150,00 para a categoria Profissional e R$ 70,00 para as demais. As reservas de vagas podem ser feitas até o dia 23 de julho com a Federação Pernambucana de Surf e Associação Nordestina de Surf (ANS) através do e-mail ansgeraldinho@hotmail.com ou pelo telefone (81) 99282-5177. Também serão permitidas inscrições no local da prova para as vagas não preenchidas. O pagamento deverá ser feito no local do evento no dia 23 (das 9 às 12h e das 14 às 17h) e no dia 24 (das 7 às 12h). 

Sobre as ondas 

Com ondas que variam de 2 a 8 pés, Maracaípe é o point de surf mais famoso do litoral pernambucano e já foi palco de importantes campeonatos de surf e longboard. Apresenta grau de dificuldade médio e crowd constante e intenso, com vento ideal quadrante oeste e ondulação sudeste, leste e sul. A baía onde fica a praia tem cerca de quatro quilômetros de extensão e fundo de areia clássico. As melhores ondas quebram no centro, mas existem outras valas espalhadas para os dois lados.

Sobre Maracaípe

A Praia de Maracaípe está localizada vizinho à praia de Porto de Galinhas, que possui ampla estrutura hoteleira e oferece muitas opções de lazer e gastronomia. A Vila de Todos os Santos é o principal atrativo, reunindo bares, restaurantes e lojas de artigos diversos e artesanato. Os visitantes encontram muitas opções de passeios de jangada, lancha e caiaque pelo mar ou pelos manguezais, além de passeios de buggy que levam a belas praias da região. Para os que querem fugir do agito das ondas de Maracaípe, a dica é curtir as águas mornas, claras e tranquilas do Pontal. Outra atração imperdível é o pôr do sol.

Sobre a Rota do Mar

A Rota do Mar Surf Wear, indústria têxtil do estado de Pernambuco, tem apoiado o crescimento do surf no Nordeste através da realização de campeonatos. No ano passado, a empresa patrocinou o Rota do Mar Open Pipa Surf, na praia da Pipa-RN, que contou com a participação de mais de 150 atletas de todo o Nordeste. Este ano, a 1ª etapa do Circuito Rota do Mar Pro Surf 2015 foi realizada com sucesso no Ceará. Agora, a Rota do Mar patrocina mais uma etapa, desta vez, em casa. A última etapa do circuito será no mês de novembro, no Rio Grande do Norte.

Federação Pernambucana de Surf e Associação Nordestina de Surf (ANS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário