MENU COM SUBMENU

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Vitoriense Sueliton acerta rescisão com o Joinville e é novo reforço do Figueirense

Foto: Germano Rorato / ND

O lateral-direito Sueliton é o novo reforço do Figueirense para o Brasileirão. O jogador não faz mais parte do elenco do Joinville. Ele rescindiu o contrato que iria até o final do ano e viaja neste fim de semana para Florianópolis assinar o vínculo com o Figueirense. O jogador de 28 anos definiu a saída do JEC na quinta-feira e no dia seguinte o Figueira, em perfil oficial de uma rede social, confirmou a contratação. 

Sueliton vinha de fora das últimas três listas de atletas selecionados pelo técnico Adilson Batista para partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele deixa o JEC com 20 jogos realizados. Com a camisa tricolor, foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Catarinense. Ainda pelo Joinville, o pernambucano celebrou a taça do estadual, em maio - que segue na Justiça Desportiva por conta da escalação irregular de um atleta do Joinville

O Figueirense agiu rápido. Em acordo com a diretoria do rival estadual, acertou a contratação do atleta. A posição é carente no grupo de Argel Fucks. Até o momento somente Leandro Silva ocupa o setor como único jogador de origem - quando ele esteve lesionado ou suspenso, os volantes Jefferson e Fabinho foram utilizados. De acordo com o Figueirense, Sueliton chega na segunda-feira para assinar com o Figueira. 
O lateral foi contratado pelo JEC na segunda quinzena de fevereiro. Poucos dias depois da apresentação oficial, fez sua estreia no triunfo por 1 a 0 sobre o próprio Figueirense, na Arena Joinville, ainda pela primeira fase do Catarinense. Desde então virou titular, absoluto nas escalações do time que na época era comandado pelo técnico Hemerson Maria. No Campeonato Brasileiro esteve em ação em seis partidas. A última foi quando entrou no decorrer do segundo tempo do revés por 1 a 0 para o Atlético-MG, pela nona rodada da competição. 
Sem ser aproveitado pelo técnico Adilson Batista, Sueliton esteve reunido com dirigentes na última quinta-feira e definiu a rescisão de contrato. Ele não ultrapassou o limite de aparições em jogos da competição pelo Joinville e está livre para defender o Figueirense, que também disputa a Série A.
Globo Esporte.com / SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário