MENU COM SUBMENU

Ao vivo - Neste domingo (04), direto do estádio Gileno de Carli!

Ao vivo - Neste domingo (04), direto do estádio Gileno de Carli!

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

PE SÉRIE A2: Projeto em busca do acesso é lançado pelo Vitória de Santo Antão!

Foto: Michell Santana/Panorama Esportivo PE


Foi dada a largada pelo acesso. Menos de 48 horas da estreia na segunda divisão do Campeonato Pernambucano, o Vitória das Tabocas reuniu na noite desta terça-feira (25), dirigentes, comerciantes locais e a imprensa para detalhar o projeto do clube na busca pela primeira divisão. O time estreia nesta quinta-feira (23), no Estádio Olindão, contra o time do Olinda. Com  mais de 30 dias de trabalho, o time terá pela frente os adversários do Grupo B. Além do Olinda, Timbaúba, Ipojuca, Íbis e Barreiros serão rivais diretos dentro do certame na primeira fase. 

Laelson Lima, técnico do clube, ressaltou à imprensa como andam os trabalhos iniciados em julho. "Estamos com um plantel fechado para uma competição difícil e vamos brigar pra subir", disse. "Essa é a segunda vez que passo por aqui. Passei como jogador e depois fui pra Portugal. Agora como técnico, vamos brigar pra deixar o time onde ele não deveria ter saído", acrescentou. 

O presidente de honra, Paulo Roberto, acredita no elenco jovem formado pelo treinador, já que o clube deu prioridade aos jogadores oriundos da região e àqueles que foram aprovados em teste, que é o caso de William, um dos goleiros. Ciente de que a competição é difícil, Paulo Roberto afirmou "que as condições de trabalho oferecidas pelo clube, dão suporte para um bom desempenho dentro e fora de campo". Na estrutura montada para essa temporada, o Vitória conta com sala de avaliação técnica, psicóloga e uma equipe multidisciplinar para avaliar o condicionamento físico dos atletas. 

Ainda dentro da logística, a novidade foi a contratação de um analista de desempenho - profissional destinado a observar os jogadores diariamente e repassar ao técnico se o atleta se encaixa no padrão tático da equipe, muitas vezes anotando graficamente os erros e acertos de cada um deles em suas posições. Para essa tarefa, o time de Vitória de Santo Antão, trouxe Jefferson Luiz, que trabalhou com Laelson no Central.  Em casa, o time estreia no domingo (30), contra o Timbaúba, no Estádio Carneirão. Ao que tudo indica, os onze já estão basicamente escalados, pelo menos na mente do mandatário, mas ainda segue como mistério para a partida da quinta-feira. Laelson deve apenas decretar os titulares no treino coletivo desta quarta. 

Marcio Souza - Futebol no Domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário