MENU COM SUBMENU

sábado, 12 de setembro de 2015

Tareco: Lançamento foi um sucesso


Aconteceu na manhã deste sábado (12), no Parque Santana, em Casa Forte, o Lançamento da terceira edição da Taça Recife de Comunidades 2015/2016 (Tareco). O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, participou do evento e foi homenageado pela Central Única de Favelas de Pernambuco (CUFA-PE). Na ocasião, recebeu uma placa de agradecimento pelo apoio que vem dando aos organizadores desde a primeira edição do torneio.
Durante a manhã aconteceu um amistoso entre Vila Cardeal x Seleção de Escoteiros. Também houve a apresentação de grupos de taekwondo, além de outras atividades.
A cerimônia segue até às 17h como Torneio da Amizade – disputa entre quatro comunidades do entorno do Parque Santana, na categoria infantil. Além de palestras sobre formação, capacitação e rodas de diálogos para as crianças e jovens participantes da competição.
As inscrições para participar da Tareco 2015/2016 serão encerradas no dia 12 de outubro. Os interessados deverão se inscrever pelo site: www.tarecofutebol.com.br. O início do campeonato está marcado para o dia 13 de dezembro.
TARECO
A Taça Recife de Comunidades (TARECO) é uma realização da CUFA Pernambuco e da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Trata-se de uma competição entre seleções de futebol de comunidades, com a participação de mais de mil jovens entre 13 e 15 anos, oriundos do Recife, Olinda e Jaboatão. O objetivo é promover a integração dessas comunidades através do esporte e, quem sabe, descobrir talentos para a prática, considerando que os grandes gênios do futebol mundial vêm exatamente desses ambientes.
Este ano, o torneio conta com o apoio da Patrulha Escolar, do Parque Santana, da SECOD (Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas) e da Rede Globo. 
Fernanda Durão / Assessoria de Imprensa FPF/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário