MENU COM SUBMENU

Ao vivo pela Web Rádio

Ao vivo pela Web Rádio

sábado, 17 de outubro de 2015

Ações Sociais na área esportiva de São José do Egito!


Em São José do Egito sertão do Pajeú, dois apaixonados pelo o Esporte estão fazendo a diferença. Severino Salviano (popularmente chamado por (Chero) funcionário público, estudante de Educação física e André Moraes, representante comercial e narrador esportivo. Juntos comandam três projetos esportivos. Escolinha Nova Era com 35 atletas de oito à 12 anos, Projeto Gol Legal em parceria com o Rotary Club com 40 atletas entre oito e 14 anos e por fim, o São José do Egito Esporte Clube que trabalha as categorias sub 15,17 e sub 20, sendo mais 60 jovens.

As atividades foram iniciadas desde 2013, mas o que vem atrapalhando é a falta de estrutura física, pois o único ginásio e campo de futebol gramado da cidade foram negados aos organizadores dos projetos. Mesmo com toda dificuldade os dois vem mostrando a toda sociedade a importância do esporte na vida dos jovens. Não só pelo fato de se revelar talentos, mas pelo benefício social que esse segmento traz para sociedade, sendo esse o principal objetivo do trabalho. Nesse curto espaço de tempo alguns atletas já tiveram oportunidade de treinar em clubes profissionais como Serra Talhada, Salgueiro e Nacional de Patos.
Voluntários nesse trabalho os dois sonhadores contam apenas com o apoio de alguns pais de atletas. O grande sonho na verdade é conseguir um terreno para construção de um campo gramado para realização das atividades. Enquanto esse desejo não se realiza o jeito é trabalhar com o que tem. Lembramos que o esporte é uma porta que se abre muitas
vezes salvando até vidas, e que é o seguimento que mais contribui na orientação e formação de uma pessoa.

2 comentários: