MENU COM SUBMENU

sábado, 17 de outubro de 2015

Ações Sociais na área esportiva de São José do Egito!


Em São José do Egito sertão do Pajeú, dois apaixonados pelo o Esporte estão fazendo a diferença. Severino Salviano (popularmente chamado por (Chero) funcionário público, estudante de Educação física e André Moraes, representante comercial e narrador esportivo. Juntos comandam três projetos esportivos. Escolinha Nova Era com 35 atletas de oito à 12 anos, Projeto Gol Legal em parceria com o Rotary Club com 40 atletas entre oito e 14 anos e por fim, o São José do Egito Esporte Clube que trabalha as categorias sub 15,17 e sub 20, sendo mais 60 jovens.

As atividades foram iniciadas desde 2013, mas o que vem atrapalhando é a falta de estrutura física, pois o único ginásio e campo de futebol gramado da cidade foram negados aos organizadores dos projetos. Mesmo com toda dificuldade os dois vem mostrando a toda sociedade a importância do esporte na vida dos jovens. Não só pelo fato de se revelar talentos, mas pelo benefício social que esse segmento traz para sociedade, sendo esse o principal objetivo do trabalho. Nesse curto espaço de tempo alguns atletas já tiveram oportunidade de treinar em clubes profissionais como Serra Talhada, Salgueiro e Nacional de Patos.
Voluntários nesse trabalho os dois sonhadores contam apenas com o apoio de alguns pais de atletas. O grande sonho na verdade é conseguir um terreno para construção de um campo gramado para realização das atividades. Enquanto esse desejo não se realiza o jeito é trabalhar com o que tem. Lembramos que o esporte é uma porta que se abre muitas
vezes salvando até vidas, e que é o seguimento que mais contribui na orientação e formação de uma pessoa.

2 comentários: