MENU COM SUBMENU

terça-feira, 20 de outubro de 2015

PE SUB-23: Afogados da Ingazeira é denunciado por ter escalado atleta supostamente irregular!

Mais uma notícia promete movimentar os bastidores do Campeonato Pernambucano Sub-23 ''Série A2''. A redação do Panorama Esportivo PE, recebeu a informação que na tarde desta terça-feira (20), Araripina e Petrolina, entraram com uma petição no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), alegando que o Afogados da Ingazeira supostamente escalou o jogador Romário Deodato dos Santos Silva de forma irregular.

De acordo com o boletim oficial do TJD-PE, de 29 de abril de 2015, Nº 024. O atleta Romário Deodato dos Santos Silva, na oportunidade jogador do Pesqueira, recebeu a suspensão de 05 partidas, já tendo cumprido 02 partidas, e naturalmente restando 03 jogos a cumprir.

Confira o que diz o boletim:
Imagem: Site da FPF

Após a publicação do boletim o jogador não atuou em nenhuma competição realizada pela FPF/PE, sendo contratado pelo Afogados da Ingazeira, tendo seu nome publicado em 04 de Setembro de 2015, conforme a imagem:


Imagem: Site da CBF

No dia 07 de setembro, o atleta foi relacionado na partida diante do Petrolina, assim como nos outros jogos subsequentes. O que caracteriza a suposta irregularidade.

Veja o que diz o regulamento geral das competições da FPF/ 2015, em seu Artigo 59º:

Imagem: Site da 
FPF

Com isso mais um julgamento será realizado, mantendo a competição paralisada, podendo até mesmo sofrer uma reviravolta. Além dessa denúncia, outras poderão surgir. 

Quem segue na luta para reverter a situação atual é o time do Belo Jardim, que foi punido com a perda de 12 pontos, mas entrou com um recurso ao pleno do TJD.

Michell Santana - Panorama Esportivo PE

Um comentário:

  1. uma dica: para próxima edição do Pernambucano 2016. jogos só de ida, todos contra todos e quadrangular final. obg.

    ResponderExcluir