MENU COM SUBMENU

domingo, 22 de novembro de 2015

BRASILEIRÃO SÉRIE A: Sport x Atlético/PR ''Portões Fechados''

Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Ainda sonhando com uma vaga na Libertadores, o Sport faz seu último jogo na Ilha do Retiro na temporada 2015. E, por conta de uma punição, terá que fazê-lo sem seu torcedor presente. O adversário é o Atlético Paranaense, que não aspira a mais nada na competição mas, mesmo assim, é tratado com muito respeito por comissão técnica e jogadores. A partida começa às 18h30.
Com 52 pontos, o Leão é o sétimo colocado no Brasileirão, quatro pontos atrás do atual quarto colocado, o São Paulo. Além de vencer o Furacão, tem que ficar na torcida contra o time do Morumbi, que enfrenta o eterno rival Corinthians festejando o título brasileiro, Internacional – faz o clássico com o Grêmio – e o Santos – vai ao Couto Pereira pegar o Coritiba.
O TIME
A maior baixa, além da torcida, é o atacante André. O camisa 90, artilheiro rubro-negro no Brasileirão com 12 gols, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Hernane Brocador volta a ganhar uma chance. Em compensação, Falcão tem de volta o atacante Élber e o lateral-direito Samuel Xavier.

O ADVERSÁRIO
O técnico do Atlético-PR, Cristóvão Borges, vê com ressalvas o fato de encarar um rival dentro de casa sem a torcida para apoiá-lo. Ele reconhece a força dos simpatizantes do Sport mas sabe que isso tem dois lados, já que uma pressão pode se transformar em fogo amigo. Ele tem todo elenco à disposição, já que o lateral-esquerdo Roberto tomou uma pancada no quadril no empate com o Palmeiras mas não foi nada grave.

Ficha do jogo:
Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Diego Souza; Élber, Hernane Brocador e Marlone. Técnico: Falcão.
Atlético-PR: Weverton; Eduardo Vilches, Cleberson e Roberto (Ewandro); Otávio, Barrientos e Marcos Guilherme; Sidcley, Walter e Nikão. Técnico: Cristóvão Borges.
Local: Ilha do Retiro. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Luiz Cláudio Regazzone (RJ) e Marcelo Soares Maciel (GO).
Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário