MENU COM SUBMENU

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Com mais um título, Melo dispara na ponta do ranking; Bellucci sobe

(Foto: Divulgação)

(FOLHAPRESS) – Com o título do Masters 1.000 de Paris, o brasileiro Marcelo Melo disparou na liderança do ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais  (ATP). De acordo com a nova atualização publicada nesta segunda (9), o brasileiro soma 8.590 pontos, contra 6.420 dos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan. Na semana passada, quando apareceu pela primeira vez no topo da lista, Melo tinha 850 pontos de vantagem.
O brasileiro obteve a ascensão no ranking após conquistar quatro títulos consecutivos. Além do Masters 1.000 de Paris, ele venceu o ATP 500 de Viena, na Áustria, o Masters 1.000 de Xangai e o ATP 500 de Tóquio. Na China e no Japão, o brasileiro formou parceria com o sul-africano Raven Klaasen, enquanto o polonês Lukasz Kubot foi o parceiro em Viena. Em Paris, o mineiro voltou a atuar com o croata Ivan Dodig.
BELLUCCI
Já o brasileiro Thomaz Bellucci subiu três posições no ranking de simples da ATP e agora ocupa a 37ª colocação com 1.105 pontos. Em Paris, o tenista venceu uma partida e perdeu outra — foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic, líder do ranking.
Já o top cinco da lista teve duas alterações. Vice-campeão em Paris, Murray recuperou a segunda colocação e colocou Federer em terceiro lugar. Já Rafael Nadal assumiu a quinta posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário