MENU COM SUBMENU

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Messi conquista a quinta bola de ouro. Brasileiro Wendell Lira fica com o prêmio Puskas!

Foto - Divulgação/Fifa
A premiação maior do futebol mundial com certeza é a Bola de Ouro. O argentino Lionel Messi foi eleito mais uma vez o melhor do mundo pela Fifa. Só que o quinto troféu do atacante do Barcelona fica um pouco ofuscado para nós brasileiros diante da vitória de Wendell Lira no Prêmio Puskás. O atacante desbancou o próprio Messi e o italiano Alessandro Florenzi e ficou com o gol mais bonito de 2015. O goiano marcou o golaço no Campeonato Goiano, pelo Goianésia.
Foto - Divulgação/Fifa

Com 46,7% dos votos dos fãs, que escolheram o gol mais bonito do ano pela internet, Wendell Lira superou Florenzi, da Roma e Messi, do Barcelona, que foram os outros finalistas.
James Rodríguez, Ibrahimovic, Stoch, Altintop, Neymar e Cristiano Ronaldo foram os outros vencedores do Prêmio Puskas, que começou em 2009.
Desempregado quando foi eleito entre os 10 finalistas de gol mais bonito do ano, Wendell Lira assinou contrato de um ano com o Vila Nova-GO para a próxima temporada, com cláusula de liberação em caso de proposta do exterior.
Além da Bola de Ouro e do Prêmio Puskás, a Fifa também premiou a melhor jogadora, o melhor técnico e a seleção do ano. A norte-americana Carly Lloyd foi eleita a melhor do mundo e Luís Henrique o melhor treinador. Já a seleção ficou recheada de brasileiros. Eis o time: Manuel Neuer (Bayern de Munique); Dani Alves (Barcelona), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Sergio Ramos (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid); Andrés Iniesta (Barcelona), Luka Modric (Real Madrid) e Paul Pogba (Juventus); Neymar (Barcelona), Lionel Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).
NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário