MENU COM SUBMENU

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

PE 2016: Carlinhos Bala marca e América vence o Vitória por 2x1

Foto: Reprodução / Facebook do América

Por Marcio Souza, Futebol no Domingo

O Mequinha venceu mais uma e avançou na ponta do Grupo B do Campeonato Pernambucano. Na noite desta quarta-feira (20), os esmeraldinos receberam o Vitória e venceram pelo placar de 2x1 jogando no Ademir Cunha. O Tricolor das Tabocas fez um primeiro tempo irregular e Laelson Lima mexeu logo no início. Aos 22,  o lateral direito Nascy foi substituído por Eduardo , que é volante, e Vassoura saiu do meio para fechar o espaço na ala após a substituição. A mudança veio ocorrer quando o jogo já estava 1x0, porque dez minutos antes os donos da casa chegaram ao gol depois de uma cobrança de falta de Alex Gaibú. A bola sobrou para Thiago Laranjeira que deixou o dele anotado. 

Sem acertar nas transições ofensivas, o Vitória continuou em desvantagem até o fim do primeiro tempo, mas voltou para fazer uma segunda etapa totalmente diferente. Com mais determinação, os visitantes foram pra cima e tiveram a chance de marcar logo no início, com Alex, que chutou em cima de Delone. O gol do empate saiu aos 06 minutos, após Vassoura bater cruzado e Jeferson Baiano escorar pras redes. 

Após trocar Yuri por Marcio e Daniel por Carioca, Charles Muniz apostou todas as suas fichas na experiência de Carlinhos Bala e deu muito certo. O famoso atacante não participou de muitas jogadas, mas fez o suficiente para arrancar os três pontos: o gol. Em cobrança de falta, aos 46, o centroavante bateu uma falta cruzada que foi certeira no ângulo do goleiro Walber Góis, finalizando a conta. 

Com 8 pontos, o América lidera a chave ao lado do Serra Talhada que também venceu na noite e tem a mesma quantia de pontos, entretanto, leva vantagem no saldo de gols. O Vitória ficou em terceiro com apenas quatro e o Pesqueira tem apenas um na última colocação. Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Pesqueira em casa, enquanto América e Serra Talhada jogam no Ademir Cunha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário