MENU COM SUBMENU

Ao vivo - Neste domingo (04), direto do estádio Gileno de Carli!

Ao vivo - Neste domingo (04), direto do estádio Gileno de Carli!

sábado, 16 de janeiro de 2016

PE 2016: Vitória 1x2 América ''Mequinha assume a liderança do grupo B''

Em confronto marcado pela abertura da terceira rodada do campeonato, o Vitória saiu derrotado na tarde deste sábado (16), pelo placar de 2x1, diante do América, em partida realizada no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão.

A partida foi marcada pela disposição dos atletas das duas equipes, a importância de vencer o duelo era eminente por todos. Entre uma boa oportunidade para cada lado, foi aí que a história começou a mudar aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Cesinha levou vantagem para o zagueiro Cláudio e na sequência no mano a mano com David, o atacante do mequinha arrancou em diagonal e só foi parado pelo empurrão do zagueiro do Vitória, que recebeu o cartão vermelho direto do árbitro Gilberto Castro Júnior. O América aproveitou a cobrança de falta ao lado da meia lua da grande área e chegou a marcar o primeiro gol da tarde, através de Thiago Laranjeira que cobrou com categoria no ângulo direito de Walber Gois que nada pode fazer, 22 minutos, 1x0 para o América.

Sem perder tempo o Vitória colocou uma disposição ainda maior pelo fato de ter um homem a menos, após o  bom cruzamento da esquerda para direita realizado pelo meia Vassoura, a bola passou pelo sistema defensivo do América e sobrou no pé do atacante Jefferson Baiano, que escorou para as redes de Delone, deixando a partida empatada aos 28 minutos.

O América continuou oferecendo muito perigo com o seu ataque veloz, Cesinha, Ewerton Bala e Alex Gaibu, deram muito trabalho a zaga do tricolor das tabocas. Mesmo assim, o Vitória procurava fazer um jogo equilibrado, mas o América é quem colocou uma bola na trave e viu o goleiro Walber Gois salvar os donos da casa.

Na etapa final, o atacante Jefferson Baiano fez boa jogada individual pela ponta direita logo aos 13 minutos, o atleta foi derrubado na área e o árbitro bem posicionado marcou a penalidade máxima. Vassoura partiu para a cobrança e bateu a meia altura do canto direito do goleiro Delone, que fez a defesa e viu a bola tocar na trave e depois sair para escanteio. Festa para o torcedor do esmeraldino, desespero por parte da torcida vitoriense.

Mesmo com um homem a menos o técnico Laelson Lima resolveu arriscar, sacou Diego, homem de contenção e substituto de Éverton na partida, colocando o atacante Willian, possibilitando os espaços para o América do técnico Charles Muniz, entre idas e vindas, o mequinha chegou ao gol de empate aos 42 minutos, Cesinha recebeu bola pela esquerda, entrou na área e tocou no canto esquerdo de Walber, que tentou fechar o ângulo, mas viu a bola morrer nas redes. 

No apagar das luzes Brendon deu um chutaço de fora da área, mas a bola beijou o travessão esquerdo do goleiro Delone, apagando as esperanças de empate do Vitória.

Com o resultado, o América assume a liderança do grupo B, com cinco pontos, já o Vitória aparece na segunda posição com quatro pontos. 

Na quarta-feira, América x Vitória voltam a jogar, dessa vez, o confronto será realizado no estádio Ademir Cunha, na cidade do Paulista, às 20h30.

Vitória 1x2 América

Vitória: Walber Gois; Nascy (Caio), David, Cláudio, Pablo; Fabinho Vitória, Diego (Willian), Vassoura e Índio (Brendon); Messinho e Jeferson Baiano. Técnico Laelson Lima.

América: Delone; Ricardinho, Danilo, Yuri, Jair (Nunes); Victor, Márcio, Thiago Laranjeira (Jackson) e Alex Gaibu (George); Ewerton Bala e Cesinha. Técnico: Charles Muniz.

Cartões amarelos: Jefferson Baiano, Fabinho e Vassoura (V). Yuri (A).

Cartão vermelho: David (V).

Público pagante: 454. Não pagante: 98. Público total: 552
Renda: R$ 4.540,00.

Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Auxiliares: Cleberson Nascimento Leite e Gilson Braz

Michell Santana / Panorama Esportivo PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário