MENU COM SUBMENU

quarta-feira, 30 de março de 2016

Sport contrata atacante costa-riquenho Rodney Wallace

Foto: Craig Mitchelldyen/Portland Timbers

Tem mais um reforço internacional desembarcando na Ilha do Retiro para reforçar o Leão. Trata-se de Rodney Wallace, atacante costa-riquenho, de 27 anos, jogador constantemente lembrado nas convocações da seleção de seu país. O atleta estava no Arouca, time da primeira divisão do futebol português, desde que decidiu sair do Portland Timbers, clube dos Estados Unidos no qual foi campeão da última edição da MLS, principal divisão do futebol local, atuando como titular absoluto. O contrato firmado entre o Sport e o jogador vai até dezembro de 2017.
Canhoto e com muito talento para incomodar as defesas adversárias quando cai pelos lados do campo, Rodney Wallace iniciou sua carreira em um dos centros futebolísticos que mais cresce no mundo, os Estados Unidos. Em território norte-americano, o jogador atingiu seu auge na última temporada. Atuando pelo Portland Timbers, foi campeão da MLS tendo, inclusive, sido o autor do gol do título. Ao final da competição, acertou sua transferência para o Arouca, de Portugal, seu úlimo clube antes de chegar ao Sport.
Satisfeito com o acerto, o executivo de futebol do Leão, André Zanotta, exaltou a grandeza da negociação. "É um jogador de seleção e que foi um dos grandes destaques da última temporada da MLS. Já tínhamos tentado sua contratação recentemente, mas somente desta vez fomos felizes e estamos muito satisfeitos com o acerto. Certamente é um atleta que vai contribuir muito com o time treinado pelo Falcão", falou o dirigente rubro-negro.
JOGADOR DE SELEÇÃO
A excelente temporada no Portland Timbers rendeu a Rodney Wallace, além do principal título do futebol norte-americano, mais espaço na seleção da Costa Rica. O atacante esteve presente, inclusive, na convocação para o amistoso contra a Venezuela, realizado no último dia 2 de fevereiro. Ao todo, já são 17 jogos representando a seleção de seu país.
FOCO NA COPA DO BRASIL
Passados os períodos de inscrições para o Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, o mais novo reforço rubro-negro voltará seu foco para a Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro. Sua chegada está prevista para esta quinta-feira e a publicação de seu nome no BID deverá sair em breve. 
Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário