MENU COM SUBMENU

terça-feira, 26 de abril de 2016

Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Sport


Bicampeão brasileiro (1999 e 2000), Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Sport. A diretoria rubro-negra confirmou na noite desta terça-feira (26), em uma curta nota em seu site oficial, o acerto com o carioca de 65 anos, que estava desempregado desde novembro. Ele substitui Paulo Roberto Falcão, que foi demitido no último dia 18.

Oswaldo de Oliveira tem chegada prevista ao Recife na tarde desta quarta-feira. Ele vai acompanhar a partida contra a Aparecidense, na quinta, às 19h45, na Ilha, pela volta da 1ª fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o Sport deve ser comandado pelo assistente-técnico Daniel Paulista. Isso porque, o interino Thiago Gomes, que chegou à Ilha junto com Falcão, será  desligado oficialmente do Leão nas próximas horas.

Na nota emitida pela assessoria de imprensa, o Sport agradeceu Thiago Gomes. “A diretoria aproveita este momento para agradecer Thiago Gomes por todos os serviços prestados ao Leão, ficando à frente do time nos últimos dias como técnico interino”, diz o texto.

Oswaldo de Oliveira iniciou a carreira como treinador em 1999, no Corinthians – ele era o assistente-técnico de Vanderlei Luxemburgo. Em seu primeiro ano na função, sagrou-se campeão paulista e brasileiro. Depois desses, acumulou outros dez títulos, por Vasco, Botafogo, São Paulo e Kashima Antlers, do Japão. O seu último trabalho foi no Flamengo e durou apenas três meses (de agosto a novembro do ano passado).

A negociação com Oswaldo de Oliveira foi tratada  pelo vice-presidente de futebol do Leão, Arnaldo Barros, e o executivo do clube, André Zanotta. Ambos estiveram no Rio de Janeiro, ontem, conversando pessoalmente com o treinador.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário