MENU COM SUBMENU

domingo, 10 de abril de 2016

PE 2016: Hoje - Central x América ''Mequinha na luta pela vaga nas semifinais''

A última vaga será decidida neste domingo (10), em duas partidas que prometem mexer com o coração dos torcedores do Santa Cruz e do América. Com 10 pontos, o Tricolor tem clássico diante do Sport, enquanto o alviverde, com sete, encara o Central, no Lacerdão.

Dono de uma campanha bem além das expectativas, o Periquito chegou a ficar sete jogos sem saber o que é derrota no Pernambucano Celpe A1 2016. O América terminou a primeira fase do Estadual com três vitórias e três empates e no início do complicado Hexagonal, venceu o Sport, em plena Ilha do Retiro, e bateu o Central, por 2 x 1, no Ademir Cunha. Na última rodada, empatou com o Santa Cruz e manteve acesa a esperança de classificação.
Para realizar o feito de garantir a vaga e deixar o rival tricolor de fora das semifinais, a missão do América não é uma das mais fáceis, mas está longe de ser impossível. Tanto o Mequinha, como o time do Arruda têm duas vitórias cada, apesar da equipe coral ter três pontos de vantagem. Carlinhos Bala e cia precisam vencer o Central, por qualquer placar, e torcer por uma derrota do Santa Cruz, no Clássico das Multidões. Assim, o alviverde chegaria aos mesmos 10 pontos do Mais Querido, avançando de fase pelo número de triunfos (três contra dois).
Caso chegue às semifinais do Hexagonal do Título, seria uma alegria e tanto para os torcedores do segundo time dos pernambucanos, que além de realizar esta ótima campanha no Estadual, ainda vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D deste ano.
FPF-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário