MENU COM SUBMENU

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Dunga chama 7 olímpicos entre os 23 da Copa América


Com sete integrantes da seleção que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira (5), na sede da CBF, a lista dos 23 convocados para a Copa América Centenário. Na última semana, o treinador do Brasil havia divulgado 40 nomes pré-selecionados, dos quais 17 foram cortados nesta segunda chamada.Os sete "olímpicos" são o goleiro Ederson (Benfica), os laterais Fabinho (Monaco) e Douglas Santos (Atlético-MG), os zagueiro Marquinhos (PSG) e Rodrigo Caio (São Paulo), o meio-campista Rafinha (Barcelona) e o atacante Gabigol (Santos). Antes de anunciar os convocados, Dunga explicou a metodologia do processo.

Além dos jogadores abaixo dos 23 anos de idade, o técnico chamou sete jogadores que atuam no Brasil, equilibrando a lista com os nomes do futebol europeu e chinês, casos de e Gil e Renato Augusto. A equipe que será mais afetada pela convocação é o Santos, clube com mais atletas chamados: Lucas Lima, Gabigol e Ricardo Oliveira.

Confira a lista completa:

Goleiros: Alisson (Inter), Diego Alves (Valência-ESP) e Ederson (Benfica-POR)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Fabinho (Mônaco-FRA), Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP) e Douglas Santos (Atlético-MG)
Zagueiros: Miranda (Inter de Milão-ITA), Gil (Shandong Luneng-CHN), Marquinhos(PSG-FRA) e Rodrigo Caio (São Paulo)
Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Elias (Corinthians), Casemiro (Real Madrid-ESP) e Rafinha (Barcelona-ESP)
Meias: Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea-ING)
Atacantes: Douglas Costa (Bayern-ALE), Hulk (Zenit-RUS), Ricardo Oliveira (Santos) e Gabigol (Santos)
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário