MENU COM SUBMENU

domingo, 8 de maio de 2016

ESTADUAIS: Confira todos os campeões deste domingo!


ALAGOANO
O CSA bem que tentou, mas não conseguiu superar o esquema defensivo do técnico Mazola Júnior e e viu o CRB comemorar o bicampeonato Alagoano no Rei Pelé, neste sábado. O time alvirrubro fez uma partida consciente taticamente, segurou a pressão do rival e ainda venceu o duelo por 1 a 0.

BAIANO
O Vitória é campeão baiano de 2016. Num clássico pegado, o rubro-negro teve muita raça para sair da Arena Fonte Nova com o troféu Antônio Pena, ex-presidente da Catuense, entregue ao final pelo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, mesmo perdendo para o Bahia pelo placar de 1 a 0. Levou a melhor por ter vencido o confronto de ida por 2 a 0. É o 28º título na história do Leão e o 18º em 33 BA-Vis.

CARIOCA
O Vasco é bicampeão do Campeonato Carioca. Diante de exatos 60 mil torcedores no estádio do Maracanã, no Rio, que reabriu apenas para as finais do Estadual, o time do técnico Jorginho empatou em 1 a 1 com o Botafogo e chegou ao seu segundo título em dois anos - o 24.ª na história. Rafael Vaz, de cabeça, marcou o gol do título. Antes, Leandrinho havia aberto o marcador para o Botafogo.

CATARINENSE
O Joinville lutou muito no Campeonato Catarinense, conseguiu a recuperação com um returno invicto, mas não alcançou o título. A equipe tricolor empatou em 1 a 1 com a Chapecoense na tarde deste domingo, na Arena Condá. O resultado não foi o bastante para conseguir a taça estadual, que ficou com o time de Chapecó, representante do Estado na elite do futebol brasileiro.

CEARENSE
O Fortaleza se consagrou como campeão cearense de 2016. Jogando contra o Uniclinic, na Arena Castelão, o Leão claramente administrou a vantagem conquistada no primeiro, quando venceu por 4 a 1, mas voltou a bater o adversário, desta vez, por 1 a 0 e conquistou o bicampeonato. Este foi o 41º título estadual do Fortaleza, atrás apenas do Ceará, que foi 43 vezes campeão.

GAÚCHO
Há seis anos, o Rio Grande do Sul conhece apenas um campeão estadual. Neste domingo, o Internacional venceu o Juventude por 3 a 0 e conquistou o seu sexto Campeonato Gaúcho de maneira consecutiva. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, Eduardo Sasha, Paulão e Gustavo Ferrareis balançaram as redes no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e garantiram o título colorado.

GOIANO
Maior campeão do Campeonato Goiano, o Goiás faturou o bi neste domingo de uma maneira bastante suada. Após empatar com o Anápolis, por 1 a 1, no tempo normal, o Verdão levou a melhor nos pênaltis e fez a festa dos torcedores esmeraldinos que compareceram ao Estádio Serra Dourada

MARANHENSE
Jogando em casa, no Estádio do Castelão, o Sampaio Corrêa saiu na frente na briga pelo título do segundo turno do Campeonato Maranhense. Na tarde desse domingo, o Tricolor bateu o Moto Club, por 2 a 1. Os gols do time da casa na partida foram marcados por Edgar e Carlos Alberto, enquanto Renan Dutra descontou para o Moto. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira, mais uma vez no Castelão, às 19h30.

MATO-GROSSENSE
Após três anos, o Luverdense voltou a conquistar o Campeonato Mato-Grossense, quebrando a hegemonia do Cuiabá. O clube emergente do Estado ficou com o título ao derrotar o Sinop pelo placar de 1 a 0 na tarde deste sábado. O Galo estava há dois anos invicto no Estádio Gigante do Norte e viu o tabu cair bem quando não podia

MINEIRO
O jejum de 15 anos sem título estadual foi para o espaço neste domingo. De forma heroica, com um gol aos 38 minutos do segundo tempo, o América-MG arrancou um empate por 1 a 1 com o Atlético Mineiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e se sagrou campeão do Campeonato Mineiro. Na ida, na semana passada, havia ganhado por 2 a 1, no estádio Independência. O herói do título, com os três gols marcados nas decisões, foi o meia/lateral-esquerdo Danilo.

PARANAENSE
Com mais uma vitória sobre o Coritiba, o Atlético Paranaense garantiu o título do Campeonato Estadual de 2016. Após fazer 3 a 0 como mandante, no domingo passado, o Furacão venceu por 2 a 0, no Couto Pereira, e ratificou a conquista. Os gols foram marcados por Walter e Ewandro, ambos no primeiro tempo. Este é o 23º título do Campeonato Paranaense conquistado pelo Rubro-Negro.

PAULISTÃO
Um estádio centenário e uma história vencedora deram ao Santos mais um Campeonato Paulista, o segundo seguido, sustentando uma década de hegemonia no Estadual. Após dois jogos, o novato Audax sucumbiu à tradição - e a um lance de gênio do atacante Ricardo Oliveira, autor do gol que garantiu a vitória por 1 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro.

PERNAMBUCANO
Mais uma vez, Pernambuco é do Santa Cruz. O Coral foi até a Ilha do Retiro, neste domingo, e voltou de lá com outro título. O quinto Estadual nos últimos seis anos, o segundo de forma consecutiva, ao segurar o empate por 0 a 0 diante do Sport. No jogo de ida, o campeão da Copa do Nordeste venceu por 1 a 0.

SUL-MATO-GROSSENSE
Sete de Dourados conquistou pela primeira vez o Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. Com a vitória de 2 a 0 diante do Comercial na tarde deste domingo, os douradenses ficaram com o título da competição. Na primeira partida, o Sete também havia vencido no Douradão por 2 a 1. Os gols foram marcados todos no final do jogo. Aos 44 minutos, Marinho recebeu pela direita e chutou para o gol de Martins. Três minutos depois foi a vez de Halef balançar as redes e sacramentar o triunfo.

Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário