MENU COM SUBMENU

sexta-feira, 6 de maio de 2016

No Santa Cruz, Mendes é punido pelo STJD, mas está na final do Estadual


O técnico Milton Mendes foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela cabeçada desferida no auxiliar técnico do Bahia, Eduardo Souza. O princípio de briga aconteceu na vitória coral, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, que garantiu o time na decisão da Copa do Nordeste. Milton foi punido com quatro jogos de suspensão, mas vai cumprir a pena em competições organizadas pela CBF - faltam outros dois confrontos. Por isso, está garantido no Clássico das Multidões de domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela grande final do Pernambucano.

Mendes cumpriu a suspensão automática no primeiro embate da final do Nordestão, vitória por 2 a 1, sobre o Campinense, no Arruda. Em acordo firmado entre o departamento jurídico do clube e a procuradoria, uma das partidas de suspensão será convertida em multa de R$ 15 mil. O STJD decidiu que o valor será doado para a ONG Médicos sem Fronteiras.

Milton Mendes fica de fora do primeiro duelo da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Vitória da Conquista, na quarta-feira, e da estreia do Santa Cruz na Série A, diante do Vitória, no dia 15 de maio, no Arruda. Segundo o treinador, foi a primeira expulsão da carreira. 

O Santa Cruz iniciou a articulação da defesa no dia seguinte à vitória contra o Bahia. O presidente Alírio Moraes e o advogado do clube, Eduardo Lopes, montaram a estratégia.

GE/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário