MENU COM SUBMENU

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Associação Desportiva Pitú, campeã do Campeonato Pernambucano de Salão em 1983!


Passados 33 anos do título de campeão do Campeonato Pernambucano de Salão de 1983, Vitória de Santo Antão tem mais uma grande oportunidade de voltar a conquistar um competição a nível estadual organizada pela Federação Pernambucana de Futsal. A Facol/Vitória, disputará a decisão da Copa Pernambuco de Futsal diante do Central.

O salão é um esporte que corre firme e forte nas veias de alguns apaixonados pela bola pesada, entre eles, o Presidente da Liga Vitoriense de Desportos, Joel Neto. Em conversa com a redação do Panorama Esportivo PE, Joel falou sobre os tempos em que era responsável pelo time da Associação Desportiva Pitú.

Atletas: Chico; Gilvan, Zezinho, João e Queque.

Após crescer de produção gradativamente, desde a primeira formação (foto), o terceiro lugar no Pernambucano de 1981, o vice-campeonato em 1982, até chegar ao título em 1983, a equipe da Associação Desportiva Pitú tem até hoje, seu nome marcado no salão pernambucano.

''Nos anos que participamos eram campeonatos fortíssimos, além dos clubes de bandeira, como Náutico, Santa Cruz e Sport e América, tinham empresas que investiam forte no salonismo pernambucano. Além do tradicional Botafogo da Cabanga, equipes como Bandepe e Banorte, que tornavam quase impossível uma equipe do interior ter alguma chance de conquistar o título'', relatou Joel Neto.


Em 1983, a Desportiva Pitú chegou ao título do Campeonato Pernambucano de Salão ao vencer o Bandepe por 5x2, em um jogo memorável. 





























Créditos das fotos: Joel Neto

Michell Santana - Panorama Esportivo PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário