MENU COM SUBMENU

sábado, 25 de junho de 2016

BRASILEIRO SÉRIE B: Hoje - Ceará x Náutico


Com 270 minutos longe da vitória, o Náutico tem mais uma oportunidade de quebrar o jejum no Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, diante do Ceará, na Arena Castelão, pela 12ª rodada. O clássico nordestino, porém, traz um duelo de opostos, ao considerar as três últimas rodadas da Segundona. Enquanto o Timbu não vence há três jogos, os alvinegros não perdem há três – com duas vitórias e um empate.
Caso conquiste os três pontos em Fortaleza, o Náutico passa o adversário na briga direta pela vaga na Série A do ano que vem e volta ao grupo de acesso à primeira divisão. Muito próximos na tabela de classificação da Série B, o time alvinegro está em quarto lugar, com 20 pontos, enquanto o Timbu é o sexto, com 18 conquistados. Náutico e Ceará têm a mesma quantidade de derrotas na competição, porém o Vozão tem uma vitória a mais.
Além do Ceará, o Náutico enfrenta também quatro desfalques neste sábado. O meio-campista Rodrigo Souza sofreu uma torção no tornozelo após entrada violenta contra o Brasil de Pelotas, na última terça-feira. Maylson, Eurico e Taiberson também dão dor de cabeça ao técnico Alexandre Gallo.
Por outro lado, o Timbu tem o retorno do atacante Bergson, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino, e o treinador alvirrubro tem à disposição o meia Hugo. O experiente jogador já afirmou que estará na lista de relacionados do Náutico para a partida.
Em uma crescente na Série B, o Ceará, em seis jogos dentro de casa, perdeu apenas um e empatou outro. Nas últimas quatro partidas no Castelão, os alvinegros venceram todas. A mais recente contra o Oeste, com um placar simples.
“O Ceará é uma equipe muito forte dentro de casa, que tem apoio do torcedor, que incentiva bastante. Eu tenho certeza que vai ser um jogo difícil, mas que temos condições de sair com bom resultado”, avaliou o goleiro e capitão do Náutico, Julio Cesar.
FICHA DA PARTIDA: CEARÁ x NÁUTICO
Ceará: Éverson; Eduardo, Valdo, Charles e Thallyson; João Marcos, Richardson, Felipe e Ricardinho; Rafael Costa e Bill. Técnico: Sérgio Soares.
Náutico: Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Henrique; Gastón, Gustavo Henrique (Cal Rodrigues) e Renan Oliveira (Hugo); Jefferson Nem, Rony e Bergson. Técnico: Alexandre Gallo.
Série B (12ª rodada). Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE). Data: sábado (25), às 16h30. Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Auxiliares: Vaneide Vieira de Góes e Daniel Vidal Pimentel (ambos de Sergipe).
Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário