MENU COM SUBMENU

quarta-feira, 15 de junho de 2016

BRASILEIRO SÉRIE A: Hoje - Santa Cruz x Figueirense

Crédito: Carlos Vonnonni

O Santa Cruz tem a segunda chance de voltar a subir na classificação do Brasileirão nesta quarta-feira (15), quando enfrenta o Figueirense, a partir das 21h, no Arruda, pela oitava rodada. Será a segunda partida seguida em casa, depois de perder para o Santos no último domingo por 2×0 e amargar o quarto jogo sem vencer e o terceiro sem marcar gol. Os campeões do Nordeste ocupam a 14ª posição com oito pontos, apenas um acima do Atlético Mineiro, que abre a zona de rebaixamento. Ao mesmo tempo estão a cinco do G4. O Figueirense é um pouco melhor, com nove, dois degraus acima.

Para esse jogo o torcedor coral terá um alento: ao menos um dos três ausentes na última partida está de volta. O volante Uillian Correia retorna ao posto depois de cumprir suspensão automática. Já o atacante Grafite estava em fase de recuperação de um edema na coxa. Na mesma situação está Keno. O atacante reclamou de das dores no joelho esquerdo, fruto de uma tendinite patelar.

Sem Keno, o técnico Milton Mendes tem, de saída, duas opções, o atacante Wallyson e o meia Fernando Gabriel. Com Fernando ele pode armar o time de suas formas, com ele na posição de origem e Lelê na ponta-esquerda ou manter o trio de meio com Uillian, João Paulo e Lelê, deslocando o substituto para o ataque.

FIGUEIRENSE
Apesar de não ter vencido fora de casa o Figueirense bem de um bom resultado – venceu o Flamengo no Orlando Scarpelli por 1×0. O problema é que o autor daquele gol está fora, assim como o lateral-direito Ayrton, o zagueiro Marquinhos e o meia Carlos Alberto.
FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ X FIGUEIRENSE
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correira, João Paulo e Lelê; Arthur, Wallyson (Fernando Gabriel) e Grafite. Técnico: Milton Mendes.
Figueirense: Gatito Fernández; Jefferson, Jaime, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem e Bady; Dudu, Ermel e Guillherme Queiroz. Técnico: Vinicius Eutrópio.
Brasileirão (8ª rodada). Local: Arruda, Recife (PE). Horário: quarta-feira, às 21h. Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP). Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP).
Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário