MENU COM SUBMENU

domingo, 19 de junho de 2016

BRASILEIRO SÉRIE A: Hoje - Sport x Fluminense

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A chance é remota, mas o Sport pode sair da zona de rebaixamento se vencer o Fluminense neste domingo (19), a partir das 16h, na Ilha do Retiro, pela nona rodada do Basileirão. Com apenas cinco pontos e na penúltima posição, os rubro-negros, além de somar mais três pontos precisam de uma boa diferença de gols, além de ‘secar’ Cruzeiro, Atlético Mineiro e Botafogo. O time carioca está no meio da classificação: é o nono colocado com 13.
A vitória também pode significar as pazes do time com a torcida. Se no ano passado o time usou a Ilha do Retiro – e a Arena Pernambuco ocasionalmente – como arma, até o momento o desempenho está bem longe de se repetir. Os rubro-negros somaram apenas dois pontos em seu reduto, fruto dos empates com Atlético Mineiro (4×4) e Botafogo (1×1). Ostentam apenas 22,2% de aproveitamento nesta condição, bem distante dos 77,19% da edição 2015.
Se para o Sport pode valer a saída do Z4, uma vitória do Fluminense pode levar os cariocas ao grupo dos classificáveis para a Libertadores. E motivação para isso não falta, já que os tricolores vêm de cinco rodadas sem derrota. No último jogo venceu o Corinthians em Volta Redonda. O técnico Levir Culpi pode repetir a mesma escalação do meio da semana mas manteve o mistério no último trabalho.
FICHA DA PARTIDA – SPORT X FLUMINENSE
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Serginho, Rithely, Gabriel Xavier, Everton Felipe e Diego Souza; Edmilson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Fluminense: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Douglas, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Magno Alves. Técnico: Levir Culpi.
Brasileirão (9ª rodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Horário: 16h. Árbitro: Raphael Claus (SP). Assistentes:Danilo Simon Manis e Rogério Zanardo (ambos de SP). Ingressos: de R$ 10 a R$ 120.

Nenhum comentário:

Postar um comentário