MENU COM SUBMENU

domingo, 10 de julho de 2016

BRASILEIRO SÉRIE D: América e Serra Talhada perdem, Central conquista ponto importante!


Após a disputa da quinta e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, dois dos três times que representam o estado de Pernambuco na competição, seguem com chances de classificação.

Sousa/PB 2x1 América/PE

O América entrou em campo no sábado, diante do Sousa/PB. Mesmo jogando fora de casa foi o campeão do centenário que saiu na frente, através de Danilo, aos 22 minutos da etapa inicial. Na etapa final o Sousa/PB conseguiu a virada, Rodrigo Toty aos 24 minutos e Manu aos 29, contribuíram para a vitória do time paraibano. 

Com o resultado o América caiu para a terceira posição, com sete pontos. O Sousa/PB assumiu a segunda posição, com nove pontos. Mesmo com a derrota por 1x0 diante do Galícia/BA na tarde deste domingo, o time do Globo/RN, permanece na liderança do grupo A7, com 10 pontos. Por sua vez, o Galícia/BA somou seus primeiros três pontos na Série D.

No domingo (17), o América jogará diante do Galícia/BA, às 16h, no estádio Ademir Cunha, na cidade do Paulista. Para avançar de fase o América terá que vencer o confronto e torcer para o Globo/RN vencer ou empatar diante do Sousa/PB, no duelo que acontecerá às 18h, também do domingo.


Parnahyba/PI 1x1 Central/PE

A patativa do Agreste enfrentou mais uma grande decisão neste campeonato, jogando na tarde deste domingo (10), no estádio Piscinão, em Parnaíba, no Piauí, o time pernambucano marcou aos 35 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Éverton, de cabeça, fazendo 1x0 para o Central. Após conseguir bloquear algumas investidas do Parnahyba/PI, a patativa acabou sofrendo o gol de empate aos 38 minutos da etapa complementar, Capela cobrou o pênalti e deixou tudo igual.

Agora com oito pontos e na terceira colocação do grupo A6, o Central só depende dele para conquistar sua classificação, isso porque o time possui o mesmo número de pontos do Parnahyba, a equipe do Piauí leva vantagem no saldo de gols,  (+5, contra +1, do time do Central). Na última rodada da primeira fase o Central jogará em casa, diante do Guarani de Juazeiro/CE, o adversário não tem mais chances de classificação. Com uma simples vitória, o time pernambucano chegará aos 11 pontos e estará classificado. O líder do grupo é o CSA/AL, com 10 pontos.

Serra Talhada 0x1 Itabaiana/SE

O Serra Talhada enfrentou o Itabaiana, no estádio Nildo Pereira, em Serra Talhada, na tarde deste domingo. Mais uma vez o lampião do sertão saiu derrotado. Léo Onilson, aos 20 minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida.

No outro jogo da rodada o Potiguar de Mossoró ficou no empate por 2x2 diante do Uniclinic/CE.

Restando apenas um jogo para encerrar sua participação nesta Série D, o Serra Talhada permanece na última posição do grupo A8, onde a equipe ainda não conseguiu pontuar. O Potiguar de Mossoró lidera o grupo com 10 pontos, seguindo por Uniclinic com 9 pontos e Itabaiana com 8 pontos.

Diante do Uniclinic/CE, fora de casa, no domingo (17), às 18h,  o Serra Talhada encerrará sua participação neste campeonato.


Michell Santana - Panorama Esportivo PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário