MENU COM SUBMENU

Neste domingo, ao vivo pela Web Rádio Panorama Esportivo PE

Neste domingo, ao vivo pela Web Rádio Panorama Esportivo PE

domingo, 10 de julho de 2016

BRASILEIRO SÉRIE D: América e Serra Talhada perdem, Central conquista ponto importante!


Após a disputa da quinta e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, dois dos três times que representam o estado de Pernambuco na competição, seguem com chances de classificação.

Sousa/PB 2x1 América/PE

O América entrou em campo no sábado, diante do Sousa/PB. Mesmo jogando fora de casa foi o campeão do centenário que saiu na frente, através de Danilo, aos 22 minutos da etapa inicial. Na etapa final o Sousa/PB conseguiu a virada, Rodrigo Toty aos 24 minutos e Manu aos 29, contribuíram para a vitória do time paraibano. 

Com o resultado o América caiu para a terceira posição, com sete pontos. O Sousa/PB assumiu a segunda posição, com nove pontos. Mesmo com a derrota por 1x0 diante do Galícia/BA na tarde deste domingo, o time do Globo/RN, permanece na liderança do grupo A7, com 10 pontos. Por sua vez, o Galícia/BA somou seus primeiros três pontos na Série D.

No domingo (17), o América jogará diante do Galícia/BA, às 16h, no estádio Ademir Cunha, na cidade do Paulista. Para avançar de fase o América terá que vencer o confronto e torcer para o Globo/RN vencer ou empatar diante do Sousa/PB, no duelo que acontecerá às 18h, também do domingo.


Parnahyba/PI 1x1 Central/PE

A patativa do Agreste enfrentou mais uma grande decisão neste campeonato, jogando na tarde deste domingo (10), no estádio Piscinão, em Parnaíba, no Piauí, o time pernambucano marcou aos 35 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Éverton, de cabeça, fazendo 1x0 para o Central. Após conseguir bloquear algumas investidas do Parnahyba/PI, a patativa acabou sofrendo o gol de empate aos 38 minutos da etapa complementar, Capela cobrou o pênalti e deixou tudo igual.

Agora com oito pontos e na terceira colocação do grupo A6, o Central só depende dele para conquistar sua classificação, isso porque o time possui o mesmo número de pontos do Parnahyba, a equipe do Piauí leva vantagem no saldo de gols,  (+5, contra +1, do time do Central). Na última rodada da primeira fase o Central jogará em casa, diante do Guarani de Juazeiro/CE, o adversário não tem mais chances de classificação. Com uma simples vitória, o time pernambucano chegará aos 11 pontos e estará classificado. O líder do grupo é o CSA/AL, com 10 pontos.

Serra Talhada 0x1 Itabaiana/SE

O Serra Talhada enfrentou o Itabaiana, no estádio Nildo Pereira, em Serra Talhada, na tarde deste domingo. Mais uma vez o lampião do sertão saiu derrotado. Léo Onilson, aos 20 minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida.

No outro jogo da rodada o Potiguar de Mossoró ficou no empate por 2x2 diante do Uniclinic/CE.

Restando apenas um jogo para encerrar sua participação nesta Série D, o Serra Talhada permanece na última posição do grupo A8, onde a equipe ainda não conseguiu pontuar. O Potiguar de Mossoró lidera o grupo com 10 pontos, seguindo por Uniclinic com 9 pontos e Itabaiana com 8 pontos.

Diante do Uniclinic/CE, fora de casa, no domingo (17), às 18h,  o Serra Talhada encerrará sua participação neste campeonato.


Michell Santana - Panorama Esportivo PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário