MENU COM SUBMENU

segunda-feira, 4 de julho de 2016

BRASILEIRO SÉRIE D: Central empata em casa, América e Serra Talhada perdem!


Domingo nada positivo para os times de Pernambuco que participam do Campeonato Brasileiro da Série D. O Central não conseguiu vencer, porém, não perdeu. Já o América conheceu sua primeira derrota na competição. Quem perdeu mais uma partida e acabou sendo eliminado de forma precoce foi o Serra Talhada.


Central 0x0 CSA

Após perder o jogo em Alagoas no apagar das luzes, o Central teve a oportunidade de dar o troco ao CSA, neste domingo, no estádio Lacerdão, em Caruaru. Mesmo jogando dentro de casa e com o apoio de seus torcedores, a patativa criou algumas oportunidades, mas não conseguiu furar o bloqueio do CSA. É bem verdade que os visitantes tiveram algumas chances para marcar, porém, o sistema defensivo centralino se comportou bem evitando as investidas do CSA. 

O placar não foi dos melhores, isso porque no outro jogo do grupo A6 o Parnahyba/PI goleou o Guarani/CE por 5x0, chegando aos sete pontos, mesmo número de pontos do líder CSA e até mesmo do Central, mas os piauienses levam vantagem no saldo de gols contra a patativa, positivo de cinco gols, contra positivo de um gol do time pernambucano, que agora aparece na terceira colocação.

No próximo domingo o Central jogará fora de casa diante do Parnahyba/PI, no estádio Mão Santa, às 16h, em Parnaíba, no Piauí. 

AMÉRICA 1X2 Globo/RN

Pelo grupo A7 o América jogou em casa, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. O mequinha foi surpreendido logo aos treze minutos do primeiro tempo, quando Pablo Oliveira inaugurou o placar da partida, fazendo Globo/RN 1x0. Na etapa final mais um golpe, aos dois minutos Romarinho ampliou a vantagem para os visitantes, 2x0. Janderson descontou aos vinte minutos, após cobrança de pênalti. O América tentou de todas as formas, mas não conseguiu o empate.

Com a primeira derrota neste brasileirão Série D, o América permaneceu na segunda colocação do grupo A7, com sete pontos. Quem chegou próximo foi o Sousa/PB, que virou o jogo diante do Galícia/BA, vencendo por 3x2, chegando aos seis pontos e seguindo na luta por uma das vagas. Por sua vez o Globo/RN chegou aos dez pontos e lidera. O Galícia/BA ainda não pontou. 

O América terá o Sousa/PB pela frente, o confronto será realizado no sábado (09), às 16h, no estádio Marizão, em Sousa, na Paraíba.

Potiguar de Mossoró 2x0 Serra Talhada 

Mais uma partida, mais uma derrota! Infelizmente vem sendo a tônica do Serra Talhada neste Brasileiro. Dessa vez o lampião voltou a perder para o Potiguar de Mossoró, por 2x0, fora de casa, neste domingo. 

Assim como no confronto em Pernambuco, o atleta Tiago voltou a comandar a vitória da equipe Potiguar. O jogador balançou as redes aos 23 minutos, de pênalti e aos 18 minutos da etapa final.

Agora com 9 pontos, o Potiguar/RN assumiu a liderança do grupo A8, seguindo pelo Uniclinic/CE com 8 pontos, Itabaiana/SE com 5 pontos e na lanterna o Serra Talhada que ainda não pontuou.  No outro jogo do grupo Itabaiana/SE 2x2 Uniclinic/CE. 

Restando dois jogos para o terminar sua participação na competição, o Serra Talhada voltará a jogar no domingo (10), às 16h, no Nildo Pereira, em Serra Talhada, diante do Itabaina/SE.

Michell Santana  - Panorama Esportivo PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário